sexta-feira, junho 09, 2023

 

MUDANÇA DE ESTRATÉGIA SEM PERDER O FOCO!


Podemos mudar as estratégias, mas, não podemos perder o foco que é a Palavra de Deus. Quantos de nós já tivemos experiências desagradáveis com os nossos Pets, principalmente quando ele está tomado por uma enfermidade? Isso nos faz buscar ajuda com o veterinário, e por ele e pelos exames vem o diagnóstico e medicação adequada para cada tipo de problema. 


No entanto, a nossa parte como proprietários dos bichinhos amáveis, é ministrar a eles o remédio certo e rigorosamente dentro de um horário pré-estabelecido. Contudo, nem sempre o Pet aceita o remédio numa boa, e desta forma entra nossa criatividade e “esperteza” para conseguir que o remédio seja ingerido. O que fazemos? Nós envolvemos o remédio dentro de algo irrecusável para que ele engula o comprimido. Perceba que mudamos a estratégia sem perder o objetivo de fazer a medicação certa chegar até o estômago do Pet.


Assim também deve acontecer com os nossos projetos de evangelização. Tem gente que não aceita o evangelho puro como ele é. Faz cara feia, faz biquinho, torce o nariz, dá de ombro, só faltando bater com a cabeça na parede. No entanto, cabe a nós, os evangelizadores criar estratégias para que o evangelho chegue até o coração do necessitado, mesmo que seja envolto em pacotes atraentes. 


Paulo escreveu: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele” – (1 Coríntios 9:16,20-23).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...