domingo, junho 11, 2023

 

DÊ O CRÉDITO A QUEM DE DIREITO! 


Nunca vi uma cena em que alguém visita a família onde acaba de nascer um bebê, e olhando para a criança diz, que coisa feia. Tem cara de bandido, tem uns traços de assassino, de ladrão, ou de um delinquente.


Pois bem, as coisas, seja ela boa ou ruim são criadas no homem a partir de seu nascimento, sendo gerada nele através dos chamados influenciadores. Portanto, não é correto dizer que – fulano nasceu assim, sem expectativa de uma vida saudável. 


O acaso, em todos os casos sempre terá como pano de fundo a iniciativa de alguém que decidiu por agir daquela forma. Vamos imaginar uma família sem muito recurso financeiro que ao se levantar pela manhã, olha para a mesa e não consegue enxergar um só pedaço de pão e olhando para sua despensa nada vê. Mas, de repente, eis que surge alguém na porta, toca a campainha e diz, amigo, senti no coração que deveria trazer para sua casa esta cesta cheia de alimento.


O fato acima pode ser interpretado como obra do acaso, ou coincidência? Não! nenhuma e nem outra, Deus provedor é aquele que abençoa usando outras pessoas para isso. Os desígnios de Deus sempre vão ser surpreendentes em sua forma de agir.


Deus certa vez disse ao profeta: “Elias, levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente” – (1 Reis 17:9). Não foi obra do destino e nem obra do acaso, foi na verdade a Providência vinda de Deus”. 


Dê o crédito a quem de direito, e não se permita ser levado pela causalidade. Dê os nomes e origem de sua bênção! 


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...