quarta-feira, junho 21, 2023

CANSADOS E OPRIMIDOS!


Cansados de quê, e oprimidos por quem? Em primeiro lugar devemos avaliar os nossos cansaços para saber se ele é benéfico ou não. Moisés escreveu, “no suor do teu rosto, comerás o teu pão”. Deus nos criou para que fôssemos prósperos, mas, isso não significa que não haveria trabalho para nós. Paulo também escreveu: “Quando ainda estávamos convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma” – (2 Tessalonicenses 3:10).


Oprimidos por quem? A Bíblia conta que de todos os lados somos oprimidos, somos apertados e ficamos perplexos diante das coisas que acontecem, e a razão disso procede do inferno que não se conforma em ver o cristão liberto de tudo e de todos aqueles que procuram sua destruição. Destruir é o alvo de Satanás! Palavras de Paulo: “De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem” – (2 Coríntios 4:8-11).


Por isso, a saída é Jesus Cristo. Ele diz: ”Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” – (Mateus 11:28-30).


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...