quinta-feira, junho 22, 2023

SE CONSELHO FOSSE BOM NÃO SE DAVA, SE VENDIA!


Sabe aquele ditado “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”? Porém, há de se considerar que a frase teria que ser modificada, pois não existe sustentação para ela. Na realidade, todos os conselhos devem passar por um crivo na intenção de descobrir quem está aconselhando, e qual é o tipo de conselho para aquela ocasião. Afinal, todo aconselhamento deve gerar em quem está recebendo um senso de avaliação minuciosa para saber se ele é bom mesmo ou se ele não serve para absolutamente nada. 


Quando você abre sua Bíblia, mais especificamente no livro de Salmos, você vai encontrar muitos conselhos bons, e melhor que isso, eles não são vendidos. Por exemplo: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” – (Salmo 1:1-3).


Você aceita gratuitamente esse conselho?


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.  


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...