quinta-feira, janeiro 24, 2013

GENEROSIDADE OU VANGLÓRIA?



“Generosidade é o desejo de doar até mesmo aquilo que você não tem, enquanto vanglória é roubar aquilo que não te pertence”. 



Como é difícil ser generoso quando não há reconhecimento! Verdadeiro ou falso? Você decide! A generosidade doentia carrega em suas entre linhas o chamado desejo de recompensa, esperando no mínimo os aplausos pelo seu gesto de “bondade” e isto se chama vanglória. No entanto, Jesus disse: “Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus! Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” – (Mateus 6:1-3).


_______________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...