sábado, janeiro 18, 2014

NA CASA DO PAI!

Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?" – (Lucas 2:49).

Pelos registros na Bíblia, a primeira frase articulada pela boca de Jesus foi: "Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?" – (Lucas 2:49).

Na sociedade, o fato de estar na casa do pai é sinal de submissão e dependência. Por isso, se diz; “Enquanto você estiver debaixo do meu teto, as coisas serão do meu jeito”. Sim, é um absurdo o filho morar na casa no pai, comer em sua mesa, desfrutar de todos os privilégios de filho, e se manter insurgente.

Assim também se espera daqueles que se colocam como filhos de Deus. Ser filho de Deus é o maior e melhor de todos os privilégios adquiridos. Deus não sonega bênçãos aos seus filhos. Seus herdeiros têm tratamento VIP e jamais mendigará o pão. Contudo, Ele exige caráter irrepreensível daqueles que estão debaixo de seu “teto” e ou de seus cuidados.

Nenhum ser humano, filho de Deus tem o direito de fazer o que ambiciona, onde desejar e como quiser. O elo que une o homem natural a Deus, que se chama Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus Pai, é o maior referencial de submissão que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! – (Filipenses 2:6-8).

É verdade que em Cristo o homem é livre. Porém, esta liberdade significa que ele não mais está aprisionado às cadeias do inferno e debaixo de um jugo opressor, mas, que agora sua liberdade o estimula à obediência àquele que é Senhor absoluto de sua vida – Jesus Cristo. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” – (2 Coríntios 5:17).

Queira encontrar e estar com Jesus. Onde encontrar Jesus? Jesus continua frequentando a casa do Pai. Ele não permanece onde Deus não é bem-vindo e um dos bons lugares para encontrá-lo é no templo onde se congrega a sUa igreja.


__________________ Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...