terça-feira, dezembro 17, 2013

DEUS JAMAIS OCULTOU SUA VONTADE!



É evidente que ninguém, em sã consciência gosta de solicitar algo de alguém e ser surpreendido por uma palavrinha tão desagradável – “não”. O “não” incomoda pelo fato de chocar-se com aquilo que em tese pensamos ser o certo.  Desagradável sim, mas, necessário muitas vezes. Por exemplo, os filhos necessitam ouvir o não de seus pais, mesmo que no momento os deixem frustrados e aborrecidos.


E por que será que um filho ouve inúmeras vezes “não” de seus pais? É porque seus pedidos ou suas atitudes divergem da vontade de seus pais. O que é “certo” para o filho nem sempre é correto aos olhos dos pais. Para que houvesse concordância entre um e outro o filho precisaria conhecer e praticar a vontade dos pais e certamente os “nãos” seriam extinguidos ou atenuados sensivelmente.  



E na oração do filho que pede ao Pai que é Deus, como funciona? Você saberia responder o que é mais importante ou tanto quanto a oração? NÃO? A Bíblia diz que necessitamos conhecer a vontade de Deus que é Pai de muitas pessoas e deseja se tornar Pai daqueles que ainda são órfãos. Portanto, a oração deve estar alinhada sempre à vontade dEle em todas as circunstâncias, em ações de graça, louvor, adoração ou súplica. “E esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sUa vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” – (1 João 5:14,15).



Jesus ensinou orar desta forma: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu” – (Mateus 6:9,10).



Portanto, queira conhecer Deus e saber quais são sUas vontades e desfrute dos “sins” que Ele reserva pra você quando você orar. Deus jamais ocultou sua vontade!



__________________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...