quarta-feira, setembro 07, 2011

JESUS, O SALVADOR!



Único
Não há como desvincular o termo “salvação” do vocábulo “morte” ou risco de morte. Todos que de uma forma ou outra experimentaram a salvação sentiram o dissabor de “ver” a morte de perto.

Guarda-costas e outros similares do ramo são pessoas que acompanham outra para defendê-la de alguma agressão, enquanto, salva-vidas são profissionais especializados para socorrer acidentados que necessitam de cuidados especiais em desventuras repentinas.

Não é sem razão que ficamos mais tranquilos quando percebemos que existe um salva-vidas de plantão ao lado de uma piscina cuidando de nossos filhos enquanto brincam isto para não falar de nós adultos que por vezes não nos sentimos seguros em nós mesmos. É excelente saber que alguém capacitado está por perto para nos socorrer caso haja necessidade. Contudo, a precaução afasta o desastre.

Prudência não faz mal a ninguém. Entretanto, como perceber as ameaças no cotidiano? Infelizmente nem todos os perigos são evidentes. Muitos deles são camuflados e se manifestam somente quando em estado avançado. Assim é na vida física e de igual modo na vida espiritual que por questões de segurança não deve em hipótese alguma descartar o Salvador único, Jesus Cristo.

Entre tantos atributos de Jesus que se encontram registrados nas Escrituras Sagradas, a salvação se destaca com um brilho mais intenso, penso eu. Porém, por que Jesus é salvador e quem entra na estatística de carência deste magnífico “serviço”?

Jesus Cristo é salvador pelo fato desta função fazer parte de seu caráter e todos sem exceção carecem deste benefício. A salvação de Jesus comprova o amor de Deus Pai que a disponibiliza a todos quantos reconhecem que precisam de salvação. A Bíblia cita: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito [Jesus Cristo], para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – (João 3:16).

A salvação não acontece por mérito próprio de cada ser humano e sim por atuação da benignidade e misericórdia de Deus. A Bíblia cita: “Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador” – (Tito 3:3-6).

Deus é amor
Não fossem os atributos de Deus jamais o homem conseguiria alcançar a salvação livrando-se da morte eterna. Paulo escreveu: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” – (Efésios 2:4,5).

Graciosamente Deus providenciou ao homem a bênção da salvação através de Jesus Cristo, o Salvador. Ainda em Efésios Paulo afiança esta promessa: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” – (Efésios 2:8,9).

Diante deste cenário lembro-me de um hino que diz: “Já andaste só em tristezas? Já choraste nas trevas da solidão, Com o som do silêncio a cercar-te, Sem saber o caminho a seguir. Deixa o Salvador, com o seu amor Te ajudar, te guiar; Deixa o Salvador, com o seu amor Te ajudar, te guiar; Oh, abre teu coração, aceita o seu perdão; Deixa o Salvador, com o seu amor te salvar! Ao viveres dias vazios, Sem saber o futuro que enfrentarás, Tu precisas da segurança, E o consolo que só Cristo dá. O seu Santo Espírito gozarás, Sua paz em ti habitará; Entrega a ele teu amanhã; Ao teu lado pra sempre ele irá”.

O título do hino acima diz: “Deixa o Salvador Te Ajudar”. Não procrastine a salvação. Não morra. Morrer por quê? VIVA! Por isso meu apelo: Ore neste momento aceitando a salvação e desfrute da vida eterna em Cristo Jesus para todo o sempre. Amém?

_____________ Capelão – Plínio.

4 comentários:

Lorena C. Neves - São Paulo-SP disse...

Olá Plínio e família. Td bem com vocês?
Como passaram o feriado e o fim de semana? Comigo e meus parentes, td bem, graças a Deus.

Estou acompanhando seus textos no blog, como já disse e gostei mais uma vez destes que estão falando excluvidamente de JESUS. Muito bom.

JESUS, NOSSO SALVADOR. Graças a Deus por isso.
Legal a comparação dizendo sobre a piscina ter salva vidas, e termos mais coragem e segurança para entrar, sabendo assim, que teremos SEGURANÇA em qualquer problema em relação a piscina.
Ótimo exmplo se referindo a JESUS, NOSSO SALVADOR. Poderemos sempre "pular em qualquer piscina" que ELE estará lá pronto a nos salvar e ajudar.

Tbm gostei muito de uma frase dentro de um dos desenhos no texto..."O AMOR DE DEUS É COMO O OCEANO, VOCÊ PODE VER O COMEÇO, MAS NÃO O FIM"...
Achei muito bonito, forte e VERDADEIRO!
Parabéns.

Gostaria de te dizer que sei de ammigos meus que entram em seu blog, leem sempre, indicam a outros e tem muita gente lendo e seus textos com certeza tem alcançado o objetivo de levar a Palavra de Deus a muitos.
Mas muitos deles, que eu sei, não comentam. Acham normal só de ler e pronto.
As vezes eles dizem que não tem o que falar, que gostaram e acharam legal.

Por isso, estou dizendo isso, para falar que nem sempre os muitos comentários querem dizer "milhares" de leituras.
A correria do dia a dia, a falta do que comentar, o não saber comentar, ou simplesmente (talvez a melhor opção... ) ESTÁ PERFEITO E NÃO HÁ O QUE FALAR! Esta é a melhor, não acha? Rsrsrs.

Bom... é isso.
Quero que saiba que caso eu não comente, as vezes por algum motivo que citei, não foi por falta de leitura e muito menos falta de interesse. Outros fatores aconteceram, mas continuo aqui ... FIRME E FORTE.
Lendo, refletindo, aprendendo e indicando seu EXCELENTE E INSTRUTIVO BLOG.

Um grande abraço e beijo e fiquem com Deus. Até o próximo.

LORENA C. NEVES
SÃO PAULO - SP

Plínio Cavalheiro disse...

Prezada Lorena.

Boa noite. É sempre um prazer receber seus recados comentando os textos publicados em nosso blog.

Fico feliz por saber que você tem posicionamento definido em relação ao evangelho de Cristo, nosso Senhor e Salvador ÚNICO.

Infelizmente nem todos pensam desta forma e insistem em permanecer na contramão de Deus e cedo ou tarde colhem frutos amargos para não dizer de morte.

Agradeço por ter entrado e deixado palavras gentis.

Boa semana pra você.

Abraços e beijos – Capelão – Plínio.

Josué N.S.Dias- Pernambuco disse...

Na Paz do Senhor Jesus Cristo querido irmão e amigo Plinio.
Tudo bem em vossa casa?
Na minha casa, na graça do Pai, tudo andas bem.

Achei bem interessante o tema sobre "o que é JESUS"... E hoje vóis falais dele ser o SALVADOR.
Mui lindo. Nosso Salvador e único, mesmo que pessoas insistam a dizer que existam outros caminhos para a salvação, é mentira pois somente em Cristo temos e somos salvos. Amém.

Aí paro a pensar como podes uma pessoa viver sem Cristo, nosso mestre, nosso Salvador, o qual deu seu filho em sacrifício para salvar a humanidade.
Fico a me indignar em pensar que possam existir pessoas a pensar que não exista um Deus (e único) e este veio para nos SALVAR e PURIFICAR e nos dar a vida eterna, sem a nos impor nada, dando-nos a liberdade plena a escolher o caminho a seguir, inclusive lembro-me que este foi um dos temas que o irmãozinho colocou aqui no blog, mui importante e esclarecedor também.

Mas a palavra de Deus está aí, e pior será quem não quer ouvir e no dia do juizo vir a dizer - " A mim nunca falaram de Cristo" - Esta frase é parte de uma mui bela música de nosso cantor cristão que gosto muito da letra profunda e direta que tem a nos falar.
Não é mesmo querido irmãozinho e amigo?


Querido Plinio gostei mais uma vez de seus texto e minha classe, como sempre não poderia deixar de perguntar de ti e mandar-te um abraço.
Também recebas meu abraço fraternal em Cristo Jesus e nos falamos no próximo texto. Fique na Paz de Deus vós e vossa família.
Do amigo e irmão que muito o extima,


JOSUÉ N.S.DIAS
PERNAMBUCO

Plínio Cavalheiro disse...

Amado irmão e amigo Josué.

Graça e paz em Cristo Jesus nosso Salvador único.

Estou bem graças ao bom e adorável Deus que servimos.

Gostei de seu comentário. Como sempre, você escreve palavras inspiradoras que servem como reforço ao texto. É bom que os leitores percebam que existem pessoas comprometidas com o evangelho de Cristo Jesus, nosso salvador.

Agradeço pelo abraço da classe e também pelo seu. Retribuo em porção dobrada a todos.

Até a próxima postagem e ou comentário.

Do irmão e amigo – Plínio.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...