terça-feira, agosto 30, 2011

JESUS, O PÃO DA VIDA!


Pão é a síntese de todos os alimentos ingeridos pelo ser humano.

Não é sem razão que Jesus julgou necessário inclui-lo na oração modelo. Jesus disse: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje” – (Mateus 6:11).

A primeira vez que aparece o termo “pão” na Bíblia, que por sinal, dito por Deus e infelizmente em um contexto não agradável aconteceu após o pecado do primeiro homem. Confira: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” – (Gênesis 3:19).

A falta de pão nas mesas de milhares de famílias carentes denota sinal de infortúnio e desinteresse da sociedade conjuntamente com governantes para com seu semelhante. Afinal, pode pensar o afortunado, o que tenho eu com isso?

Os meios de comunicação têm propagado a miséria dentro do planeta, até, diria eu, com muita ênfase. Entretanto, qual tem sido o resultado efetivo desta divulgação? Parece que as pessoas, em sua maioria são insensíveis à falta de pão sobre as mesas, muitas delas feitas de caixas velhas improvisadas.

Pasmem, outras pessoas, têm a coragem de tirar proveito desta circunstância. Confira uma das muitas matérias publicadas sobre este assunto vergonhoso: “Uma operação da Polícia Federal de Alagoas desta quinta-feira (21) prendeu sete pessoas em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Craíbas e Traipú. Ao todo, oito mandados de prisão foram expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal, com sede em Arapiraca. Os presos são acusados de envolvimento numa quadrilha que teria desviado cerca de R$ 8 milhões da merenda escolar, bancada pelo governo federal”. [fonte: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/grupo-e-preso-por-desvio-de-r-8-mi-da-merenda-em-al-20101021.html

Diante deste quadro de calamidade, não tenho dúvidas que o homem necessita comer do “Pão da Vida”. Na verdade, todos carecem deste alimento. A inanição espiritual está afetando o raciocínio do ser humano a ponto de não usar sua capacitação para discernir o bem do mal. O profeta Isaías escreveu: “
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” – (Isaías 5:20).

Jesus se importa com cada pessoa e não deseja vê-la passando fome fisicamente e ou espiritualmente. Ele disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” – (João 6:35).

Por que razão Jesus se intitula o “Pão da Vida”? Pelo fato de o “Pão” representar seu corpo colocado em uma cruz para morrer pelos pecadores [famintos de perdão]. A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente [comendo do Pão da Vida] pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” – (Romanos 323,24) – [Entre parêntese adicionado por mim].

Comer do Pão da Vida é aceitar o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, reconhecendo que por Ele somos saciados definitivamente e adquirimos vida eterna. Servido, aceita o Pão da Vida? Experimente agora, é grátis!

______________ Capelão – Plínio.

4 comentários:

Lorena C.Neves - São Paulo-SP disse...

SIM...SIM...SIM...SIM.. E SIM.
ESTOU SERVIDA SIM AO PÃO DA VIDA!
Amém por isto.

Bom dia Plínio e família.
Estou acompanhando a série de "JESUS....e seus BELOS, ÚTEIS e NECESSÁRIOS ATRIBUTOS.
O de hoje é D+!
JESUS O PÃO DA VIDA!
Quem vive sem alimento? Não se diz que "Saco vazio não pára em pé".
Pois bem... Sem o "PÃO DA VIDA-JESUS", não poderemos parar em pé em nossa vida espiritual e muitas vezes podem também ser afetadas outras áreas de nossa vida.
A material, familiar, profissional e tantas outras coisas.
Tudo está coligado (pra mim), por isso.
JESUS O PÃO DA VIDA é a melhor forma de entender como devemos nos "alimentar" da Palavra de Deus e ter uma vida plena.
Sem passar fome... necessidades... e estarmos desamparados.

Como teve ... JESUS A LUZ DO MUNDO, da mesma forma... JESUS O PÃO DA VIDA.
Viu como JESUS está em tudo a nossa volta? Por isso, temos que estar em tudo que ELE nos oferece, de graça e apenas para nos ajudar e abrir nossos olhos para enchergar o pecado e coisas ruins a nossa volta.

É isto.
Volto no próximo texto, como sempre, se Deus permitir.
Hoje em São Paulo está muito frio e chovendo muito desde a madrugada.
Um caos.... O trânsito. Nosssa!
Mas... Isto é outro assunto.
Fiquem com Deus e tenham um dia belo e abençoado por nosso Deus.
Grata por mais esta explicação Plínio.

Abraços e Beijos da fã e seguidora...

LORENA C. NEVES
SÃO PAULO - SP

Para Lorena disse...

Oi Lorena.

Gostei da empolgação - SIM...SIM...SIM...SIM.. E SIM.
ESTOU SERVIDA SIM AO PÃO DA VIDA!

Ainda bem que você aceita provar deste maravilhoso pão que é oferecido gratuitamente a todos os homens.

Ninguém fica de fora desta bênção em potencial. Mas, é bom lembrar que Deus não abre a boca do homem a força e empurra o pão goela a baixo.

O homem tem nele o livre-arbítrio, portanto, liberdade para aceitar o PÃO ou rejeita-lo e MORRER de fome.

É assim que acontece inevitavelmente na vida espiritual. Não há como se dar o jeitinho brasileiro para burlar a morte eterna.

Nosso desejo é ver muitas, muitas, muitas pessoas comendo do PÃO DA VIDA. Foi para isso que Jesus Cristo morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia e vivo esta para continuar distribuindo de sEu Pão a todos que o aceitam como Salvador e Senhor.

Grato por entrar e por seu feliz comentário que fortalece ainda mais o texto publicado.

Fique com Deus você e toda sua casa.

Beijos e abraços do amigo – Plínio.

Josué N.S.Dias-Pernambuco disse...

Na Paz de Desus irmãozinho e amigo querido Plinio. Estão bem em vossa casa?

Aprecio seu blog e por este motivo estou sempre a entrar e a ler os textos. E sempre a adimirar as palavras escritas pelo irmão. Nota-se ser um homem de Deus a falas em Nome de Deus.
Amém e por isso, estou sempre a agradecer por vossa vida e de vossos entes. És uma pessoa especial. E como disse-te já, orgulho-me de seres seu amigo e irmãozinho em Cristo.
Pra mim, isto é honroso e gratificante.

Meus comentários aqui escritos não há muito o que mudar. Quase todos são concordando com vossa fala e explicações e muitas vezes aprendendo mais da Palavra do Altíssimo.
Por isso, não repares quando nem tenho muito a falar sobre o texto em menção.

Apenas quero deixar meu recado ao irmão a dizer-lhe que sempre estou aqui, acompanho sempre seu blog, indico, pego textos (com vossa autorização) para minhas aulas e ministração.
Então saibas que és um grande homem e tens ensinando a muitos.

Acredito que muitos não escrevem neste espaço. Talvez por concordarem e nem terem muito o que escrever. Mas pelo numero visto de frequentadores, graças ao bom Pai Celestial, este blog tem alcançado vidas.

Que voce e vossa família tenham um abençoado fim de semana na glória e proteção de Deus.
Um grande abraço fraternal do irmão e amigo.

Josué N.S.Dias
Pernambuco

Plínio Cavalheiro disse...

Bom dia Josué.

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo – (II Coríntios 1:2).

Eu e minha família estamos passando bem com a graça constante de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo. Meu desejo é que você e seus entes queridos estejam debaixo da mesma graça de Deus nosso Pai.

Não há necessidade de mudar seus comentários apesar de todos eles serem edificantes. O importante para mim é sua presença, ainda que seja para dar um “alô” e dizer como está passando.

Fico feliz e grato por seu comentário. Aproveito para desejar a você e todos seus alunos (como sempre faço) as melhores bênçãos do Senhor.

Um forte abraço do sempre amigo – Plínio.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...