terça-feira, setembro 13, 2011

JESUS, O MEDIADOR!


Muitas pessoas se perguntam o porquê da necessidade de se ter um mediador para se chegar até Deus, afinal, o véu do templo não se abriu e a partir de então o acesso a Deus não se tornou livre? Não é isso que a Bíblia cita? “E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras” – (Mateus 27:51).

Sim, o véu se rasgou por ocasião da crucificação de Cristo e o homem recebeu autoridade para entrar nos Santos dos santos, ou seja, na presença de Deus sem precisar de um sumo sacerdote para representá-lo. No entanto, este privilégio está condicionado a algo precioso que se chama Cristo Jesus. Ele é o “elo”. Ele [Cristo] é o Sumo sacerdote definitivo e único que nos leva a presença gloriosa de Deus. Ele é o MEDIADOR.

Não se pode burlar o processo designado por Deus. Foi para isso que Jesus [Filho] foi enviado ao mundo por Deus [Pai] com propósito de reatar relações entre o homem [pecador] e Deus [Santo] por conta do pecado ocorrido no Éden [João 3:16]. E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. (Hebreus 9:15).

Não há como se manter atado a Deus convivendo e amando o pecado. Pecado distancia o homem de Deus. A Bíblia cita: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” – (Isaías 59:2).

Deus não ouve pecador que persevera no pecado, contudo, escuta àquele que se arrepende de seus erros e de coração quebrantado busca o perdão nAquele que tem poder para perdoar pecados, Cristo Jesus.

Jesus tem poder para perdoar pecados, sarar os feridos, curar os enfermos, ressuscitar os mortos e somente Ele é mediador entre Deus e os homens. Assim está escrito na Bíblia: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” - (I Timóteo 2:5).

Todo ensinamento que contradiz a Palavra de Deus se chama heresia. Assim sendo, o ser humano necessita conhecer melhor a Bíblia para rebater as propostas do inferno sugerindo outros mediadores. O diabo tem interesse de desviar o homem do conhecimento da verdade. A Bíblia diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – (João 8:32). O profeta Oséias escreveu: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” – (Oséias 4:6a).

Bem, vejam só. O texto apresenta duas alternativas, ou seja, “LIBERDADE” ou “DESTRUIÇÃO”. Sendo que a conquista da Liberdade e o livramento da destruição dependem do CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS.
Assim como a ausência de conhecimento das leis dos homens não isenta o infrator das punições, a falta de conhecimento das normas de Deus não livra o ser humano da condenação eterna. Deus é amor, porém, na mesma magnitude é justiça e disponibiliza o MEDIADOR ÚNICO para que todos possam conseguir absolvição de todos seus pecados.

Pondere nas palavras do apóstolo Pedro e não fique de fora das bênçãos que Deus oferece através de sEu MEDIADOR único, Jesus Cristo: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” - (I Timóteo 2:5). Amém?

________________ Capelão – Plínio.

2 comentários:

Plínio Cavalheiro disse...

thank you and wish you too a great weekend.

Lorena C.Neves- São Paulo - SP disse...

Olá.... Estamos aqui mais uma vez para dizer que continuamos acompanhando seu blog e lendo seus textos.
Sobre JESUS, O MEDIADOR, também achamos legal.
Continuaremos aqui sempre.
Parabéns pelo blog.
Tenha uma ótima semana.
Fique com Deus o senhor e sua família.
Beijos e abraços,

Lorena C.Neves
São Paulo

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...