terça-feira, setembro 20, 2011

JESUS, O ADVOGADO!


Eu e o Pai somos um.
João 10:30
Eu e o Pai somos um.
João 10:30
"Eu e o Pai somos um" - (João 10:30)
É facultado o direito de defesa a todos os cidadãos brasileiros que necessitam deste serviço. Para isto existe a Defensoria Pública que disponibiliza advogados gratuitamente para defender e ou orientar as pessoas envolvidas em processos judiciais variados. Veja mais detalhes: “A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e defesa, em todos os graus, dos necessitados na forma da lei (art. 134 da CF/88). Em resumo: o Defensor Público é o defensor dos direitos daquele cidadão que não pode pagar por um advogado” – [fonte - http://www.dpe.rs.gov.br/site/faq.php].

Dificilmente alguém (bom ou mau) passa por esta vida sem que tenha tido necessidade de contratar os serviços de um advogado, e isto não quer dizer necessariamente que o contratante tenha praticado algum delito hediondo. Haja vista, a necessidade, muitas vezes de um acompanhamento jurídico até mesmo em uma transação de compra e venda.  Assim sendo, contrariamente ao que esperaríamos, pessoas "boas" não estão livres de precisarem dos serviços de um advogado ao longo de suas vidas.

Contudo, ter um advogado ao seu lado por mais competente que seja não lhe dá garantia de ganho de causa. Vai depender do andamento do processo que por sua vez envolve tese que sobrepuje as argumentações do denunciante para se chegar a um veredicto satisfatório, e tudo isto gira em torno de inúmeras leis.

Legalidade nem sempre significa justiça. É legal um advogado defender e livrar estupradores e assassinos da prisão? A resposta é sim. Entretanto, eu pergunto: É justo? Se perguntássemos ao mundo ouviríamos em uníssono um NÃO muito forte.

É desta forma que funciona o mundo aonde viemos. A injustiça está estampada em cada esquina e cada vez aumenta mais em suas dimensões. A miséria, a corrupção, a falta de atendimento médico, a deficiência de escolas e falta de policiamento nas cidades entre tantos outros fatos denotam a injustiça que não é percebida pelos governantes que deveriam ter suas visões voltadas para estas carências. Tenho certeza que, “atitudes injustas são responsáveis, muitas vezes por ocasionar  caos no mundo físico”.

E no mundo espiritual, como funciona? Vamos descobrir ou rememorar situações que se assemelham com o mundo físico onde o diabo faz o papel de acusador. Seu dedo é longo e sua lingua é afiada. A Bíblia cita: “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” – (Apocalipse 12:10).

A intenção do diabo é ver o ser humano julgado e condenado pelos pecados praticados. Ele conhece a citação bíblica onde diz: “Porque o salário do pecado é a morte” – (Romanos 6:23a). “Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos” – (Provérbios 19:29).


Você crê?

Entretanto, no mesmo versículo onde está escrito que “o salário do pecado é a morte” também está documentado “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” – Romanos 6:23b).

Se por um lado existe um acusador almejando a condenação do homem, por outro se encontra Jesus Cristo (o advogado) com toda disposição e amor para defender gratuitamente àqueles que desejam seus serviços

A Bíblia cita: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” – (Romanos 8:1). João escreveu: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” – (João 5:24). Um dos versículos mais conhecidos da Bíblia que demonstra o grande amor de Deus para com a humanidade diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça [ou condenado], mas tenha a vida eterna” – (João 3:16). (Entre parênteses acrescentados por mim).

Jesus, o advogado graças a Deus. Deus não abondonou o ser humano mesmo após Adão e sua esposa Eva ter pecado no Jardim do Éden. Todo ser humano trás em seu DNA espiritual as características do pecado original. Paulo escreveu: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” – (Romanos 5:12).

Quando o casal desobedeceu a Deus no Éden, o diabo começou a festejar a “vitória”. Pensou o diabo: “Está consumado, não há mais esperança para o homem pecador”. Contudo, Deus proclama em alto e bom tom: “Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”, [se referindo a Jesus, o advogado] – (Gênesis 3:15).

Deus faz a mais preciosa de todas as promessas inseridas na Bíblia. Ele promete sEu Filho unigênito, Jesus Cristo, para ser o meio de religação entre o homem pecador e Deus Santo. Louvado seja Deus por isso!

Deus é santo e não pode conviver com o pecado. Não há como se aproximar de Deus sem remissão de pecados. Não existe possibilidade de estar com Deus e permanecer na iniquidade. Não tem salvação fora de Jesus Cristo. É por isso que João escreveu estes versos afetuosos: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” – (I João 2:1,2).

Diante desta realidade bíblica convido-o a orar desta forma: Amado Deus e Pai, perdoa os meus pecados assim como eu tenho perdoado os meus devedores. Não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal. Sonda meu coração para perceber se há algum caminho impuro e se houver eu quero em arrependimento buscar o perdão em nome de meu advogado Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Você pode e deve frustrar o acusador diabo em seus intentos. Você só fica refém dele se quiser. Em Cristo você recebe o perdão e salvação eterna. “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. “Contrate” agora o advogado Jesus para te defender das acusações do diabo.  Amém!


____________________ Capelão – Plínio.

2 comentários:

Kippy Marrie disse...

Olá Vovô querido...
Te desejo uma ÓTIMA PRIMAVERA e muitas flores em seu caminho.
E que continue a escrever textos lindos e falando semnpre da Palavra do nosso Santo Deus. Parabéns!
Eu e Mamãe amamos o senhor e a Vovó.
Bom final de semana... Com muitas flores.

Aus 1000 e Beijos 1000 da Mamãe...

KIPPY

LORENA C.NEVES - São Paulo-SP disse...

Olá... Estamos por aqui, como sempre.
Passamos para dizer oi e que continuamos acompanhado o blog do senhor e os "atributos" de Jesus. Agora como "nosso Advogado".
Muito bom. Parabéns.
Tenha uma ótima semana.
Fiquem com Deus e saiba que sempre estamos aqui.
Beijos e abraços

LORENA C.NEVES
São Paulo - SP

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...