segunda-feira, junho 06, 2011

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu
(Mateus 6:10).


Permanece um conceito, que por sinal diverge dos pensamentos de Deus, que tem convencido inúmeras pessoas no meio evangélico. Esta ideia tem se alastrada, contaminando mentes, corações, ministérios, casamentos, famílias e porque não dizer até mesmo igrejas. Trata-se de algo recomendado por satanás e empregado como arma de ataque para alcançar o povo de Deus. Quando a Palavra de Deus menciona os dardos inflamados do diabo, com toda certeza o Senhor tem em mente este mal colocado entre todos eles. Que mal é este? Por que a preocupação de Jesus? Como detectá-lo? Como combatê-lo?

Satanás tem “trabalhado” nas pessoas, e conseguido seu desígnio usando estrategicamente os exageros, ou os chamados extremos. Por um lado, ele convence o cristão que ele é muito isto, muito aquilo, cheio de “poder” próprio, que ele não depende de mais ninguém para fazer a obra de Deus. É um demônio, chamado “orgulho” ou “vaidade”, que age com liberdade nestes casos mirando os corações dos “doutores” sabichões que pensam poder sustentar um ministério sem contar com o suporte do Senhor. “DIGA MISERICÓRDIA SENHOR!”

Por outro, o diabo não despreza a tática de lançar outro dardo não menos inflamado, que leva no rótulo o nome de inferioridade. Este demônio atua nas emoções do homem, fazendo-o crer na sua total inaptidão. Diante disto, fica a pergunta: Qual é a ligação dos extremos com o tema em questão? A conexão se dá precisamente pela razão do homem deixar seus pensamentos tomarem conta das atitudes praticadas pelo corpo. É a dificuldade ou não de aceitar e exercer o potencial que Deus coloca indistintamente à disposição daqueles que buscam uma vida de testemunho.

Assim na terra como no céu. E por que não? Qual tem sido o comportamento do cristão diante daqueles que não têm esperança de vida eterna? Que tipo de argumentação o crente tem usado para persuadir o ímpio, do pecado e do juízo? Estas interrogações relevantes não devem ser desprezadas, ao contrário, necessitam ser examinadas com carinho e atenção.

Assim na terra como no céu. Deus capacita o cristão a viver uma vida aqui na terra, de tal forma que identifica com aquilo que está porvir no céu. É interessante observar que as pessoas se preparam com certa antecedência quando necessitam viajar para qualquer lugar, principalmente quando visam sair de seu país. Alguns, até frequentam escolas para aprender falar o básico pelo menos da língua do lugar para onde se destina. Entretanto, não se preocupam em se preparar para “viajar” para a Cidade Celestial. Por que não estudar a língua dos anjos? Por que não saber e exercitar aqui na terra o comportamento dos anjos que estão a serviço de Deus? Se vamos morar eternamente neste lugar maravilhoso, então por que não iniciar as preliminares aqui na terra?

O diabo tem sugerido algo que tem levado muitas pessoas ao descrédito. Certos cristãos têm permanecido no pecado, crendo que tal atitude é inteiramente natural. Eles pensam que, pelo fato de estar ainda vivendo na terra, o mundo será benevolente para com eles, seja qual for o tipo de testemunho. Esta categoria de “cristão”, tem como lema uma frase popular como tentativa de justificativa para os seus erros: “Não olhe pra mim, porque eu sou falho, olhe pra Cristo porque Ele é perfeito”. Como esta frase é confortável aos descompromissados com o Reino de Deus! Como Satanás gosta de ouvir este som saindo da boca de alguém que se identifica como cristão. “DIGA MAIS UMA VEZ, MISERICÓRDIA!”

Assim na terra como no céu. Jesus disse aos seus discípulos algo que abalou as estruturas do inferno e deixou satanás e seus agentes com febre. O Senhor Jesus, antes de subir aos céus, fez uma promessa aos seguidores, dizendo: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim (e tem uma vida de santidade), também fará as obras que eu faço, (aqui na terra), e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (que está no céu). E tudo quanto pedirdes em meu nome (aqui na terra), eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome (aqui na terra), eu o farei” – (João 14:12-14) – [grifo meu].



O apóstolo Paulo exorta seus seguidores para que tenham uma vida totalmente aliançada com Cristo, seguindo e vivendo como se fora o próprio Jesus aqui na terra. Paulo declarou: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” – (Fipenses 3:14-17).


O resultado final é descobrir se estamos vivendo aqui na terra em perfeita harmonia com aquilo que Deus estabeleceu no céu e já tem experimentado por seus anjos. De acordo com Seus planos e propósitos, Deus espera não menos que isto: “Que vivamos aqui na terra, de tal forma que as pessoas vejam em nós a glória de Deus sendo manifestada”. Amém!



________________Capelão – Plínio.

9 comentários:

Lorena C. Neves -São Paulo disse...

Oizinho Plínio tudo bem com o senhor?
Aqui tudo bem.

Estou deixando este recadinho para dizer que continuo acompanhando, como sempre, seu blog e aprendendo muito sobre a belíssima oração do PAI NOSSO.

Nâo perco uma semana o passo a passo dos versículos.
Sempre gosto, e muito, de aprender de Deus e das escrituras Sagradas, a Bíblia.
Aprender, o BEM, nunca é demais.

Parabéns e obrigada pelos ensinamentos.
Beijos e Abraços 1000 e até a próxima.

Lorena C. Neves
São Paulo - SP

Plínio para Lorena disse...

Oi Lorena.

Boa tarde.

Legal saber que você acompanha meu blog e que gosta de aprender mais de Deus e as Escrituras Sagradas.

Divulgar a Palavra de Deus tem sido meu propósito e o faço com alegria sabendo que Jesus deu este comando em Mateus 28:19,20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

Agradeço sua participação e por deixar sempre uma palavra de encorajamento.

Abraços e até a próxima postagem ou se julgar necessário a qualquer momento. Você é sempre bem acolhida em meu blog.

Plínio.

Josué N.S.Dias-Pernambuco disse...

Na Paz do Senhor Irmãozinho e Amigo querido Plinio.
Estão todos bem em vossa casa, debaixo da Santa Proteção de nosso Senhor?

Comigo estive a me preocupar essa semana com um ente querido de minha família que não encontrava-se muito bem de saúde, por esta causa, dediquei-me bastante a minha querida e estive presente para ajuda-la, levá-la aos doutores, exames, consultas, remédios e tudo que infelizmente não estamos a gostar de ver quem amamos doentes e necessitando.

Como sempre o faço, largo praticamente tudo para estar ao lado de meus entes queridos, principalmente em momentos de aflição e necessidade médica.
Deus entende-me, que as vezes deixo de lecionar minhas aulas quando estou a me preocupar com alguém importante e amado de minha preciosa família.
São raros, graças ao nosso Amado Pai Celestial, mas quando acontece. Fico muito presente, sei que quando estamos enfermos queremos companhia de pessoas amadas, por isso, fico sempre perto para ajudar.
Como somos um só, tem vez que temo-nos que escolher entre ajudar quem está ao lado, ou até mesmo em ir a igreja.

Esta semana que passaste agora fiquei direto com minha irmã, nem fui ao culto de domingo lecionar para minha classe. Outro querido e mui instruido professor o fez com o maior carinho e fico feliz, pois assim, podemos ajudar a todos. E Deus conhece o que passa nos nossos corações e nossas "prioridades" do momento. Nunca que estamos a deixar nosso DEUS em segundo plano, apenas, alguém precisa mais de nós naquele momento, e meu coração o diz assim.
E graças a Deus, sempre ELE me apoiou nas minhas escolhas e ELE, melhor do que ninguém, conhece mui bem meu coração.

Acredito, com a graça de Deus, que domingo poderei ir lecionar aos meus aluninhos queridos. Minha irmã está mui melhor e tem seguido tudo direito sobre o tratamento e Deus ajudando.
Então, poderei voltar aos meus trabalhos na igreja também.
Amém! Sabendo que também ajudei minha irmã em uma hora difícil.
Deus se alegra em que ajudemos o próximo, seja ele estranho, imagine só sendo de nosso sangue e de nossa família? Ele mui se alegra com nossa dedicação.

Irmãozinho querido, desculpa o "desabafo", é que estava mui triste com a enfermidade de minha irmã, e hoje como ela está em melhoras, alegrei-me e resolvi compartilhar essa alegria com meu querido amigo e irmão, voce.

Continuo a acompanhar-te, e somente hoje pude entrar no computador e em vosso blog e ver o outro passo interessante do PAI NOSSO.
Gostei do que li e aprendi "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU". Já irá para apostilha assim que conseguir ir tirar as cópias para anexá-las.
Meu aluno me ligou e disse de vossa sugestão em mandar uma apostilha ao irmão quando a estiver pronta. Será um prazer.
Não será chic, mas com muito amor e muito a aprender. Espero que gostes.

Irmãozinho Plinio agradeço-te em todos meus comentários por suas "aulas" e ajuda. Desculpe-me se o comentário hoje foi mais um desabafo, amigos são para todas as horas, e o considero como um grande amigo. Grato irmão.

Até a próxima e que logo Deus colocará tudo em normalidade por aqui, assim o sendo, voltarei ir a igreja e a lecionar.
Um grande abraço fraterno irmão e amigo querido. Não esqueço-te e sei que Deus o colocou em minha vida, mesmo sendo via internet. És MEU AMIGO! Amém?

Fiquem na Paz de Deus e um grande abraço a todos vossos entes queridos.
Do amigo

Josué N. S. Dias
Pernambuco

Plínio disse para Josué disse...

Olá prezado irmão e amigo Josué.

Graça e paz em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador único.

Estamos bem graças a Deus nestes dias de muito frio em nosso estado de são Paulo.

Lamento por você ter que se ocupar com a saúde de sua irmã. Fico feliz em saber que depois da tempestade chegou a bonança e neste momento ela está melhor. Louvado seja Deus pela melhora dela e por seu carinho para com ela.

Concordo com você quando diz que devemos priorizar os cuidados para com nossos entes queridos principalmente quando se trata de saúde.

Com certeza seus alunos da Escola Bíblica compreendem sua temporária ausência da classe e estão intercedendo pela plena recuperação de sua amada irmã.

Não tenho nada que desculpar o “desabafo”. Na verdade, os amigos são para qualquer hora. Amigo autêntico tem que ter ombro, ouvidos, mãos e tudo mais de direito para amparar o companheiro nestas horas. Conte com minha solidariedade e com as minhas orações neste período de adversidade.

Estou curioso para ver a apostila que você está preparando. Como disse, gostaria de receber um exemplar depois de concluído, se for possível.

Fique na paz você também. Abraços e também a sua irmã. Diga a ela que desejo as bênçãos do Senhor sobre ela e que a parabenizo por ter um irmão como você.

Até a próxima postagem com a permissão de nossa Deus.

JOANNA - RIBEIRÃO PRETO disse...

"OLÁ" Plinio td bem?
Aqui estamos todos bem.
Apenas eu estou no horror, época de provas. Ai ai, elas começam na segunda feira e tenho q estudar muito para não pegar recuperação. Nem quero e posso pensar nisso. Minha amiga está aqui em casa, onde vamos passar a tarde estudando algumas coisas, para domingo a gente ter uma folguinha e ir passear um pouco, e estou mostrando seu blog a ela. Ela gostou e mandou bjs e disse q entrará na casa dela tbm, já anotou o endereço do blog, o nome dela é Paula. Não deu tempo de ler td e ver td, claro, como te falei estamos aqui para estudar, e se minha mãe entrar aqui e ver q estamos fazendo outra coisa no momento ela não vai gostar muito, indepentende do que for (risos). Li a mensagem de hj e gostei. Depois das provas, prometo q entrarei mais vezes e terei mais calma ao ler e comentar (se é q estou comentando bem, escrevo mal a beça não concorda? Minha mãe diz q é falta de leitura e redação. Vou seguir os conselhos dela, dizem q mãe nunca erra. Tomara. Estou tentando melhorar e me esspressar melhor. Deixa eu ir Plinio. Temos um longo sábado de estudos pela frente. Faz parte.
Bom final de semana pra vc e sua família e se encontrar seu netinho de Cravinhos, meu vizinho, manda beijos a ele por mim, vai ver a gente até se conhece, estou sempre por lá.
Até breve, acho que depois das provas.
Aí já estarei em férias, só curtindo.
Que bom! Bjsssssssss

JOANNA e PAULA (minha amiga q está aqui)
RIBEIRÃO PRETO

JOANNA - RIBEIRÃO PRETO disse...

Olá Plinio, eu de novo, só pra dizer q votamos na pesquisa no final da página, só dá pra votar uma vez, e minha amiga queria um nome e eu o outro, coloquei a última alternativa o José, e ela disse q certeza q era a primeira o Judas, pq ele é o traidor e traiu Jesus. Não sei quem está certa. Vc pode nos dizer? Só não conta pra ela, mas chutei o último pq achei q não poderia ser os outros, principalmente pq achei Judas muito na cara pra ser a resposta. Mas não conheço o José q coloquei como resposta. Mas é gostoso participar.
Mais bjsssssssss

JOANNA
RIBEIRÃO PRETO

Plínio para Joanna e Paula disse...

“Olá” Joanna.

Boa noite.

Estou bem graças a Deus apesar do frio que estamos enfrentando em nossa região.

Fico feliz por receber notícias suas e para aumentar a satisfação agradeço por apresentar meu blog à sua amiga Paula.

É bom saber que o blog está sendo divulgado e desta forma a Palavra de Deus consegue ocupar mais espaço atingindo corações que precisam deste alimento imprescindível para o crescimento espiritual. Nada deve roubar o tempo de meditação nas Escrituras Sagradas.

Você solicitou a resposta da pergunta: “QUEM PEDIU O CORPO DE JESUS APÓS SUA MORTE?”
Vou dar uma dica: (Consultar Mateus 27:57,58).

Grato por ter entrado e deixado um recado mesmo estando ocupada com os estudos. Gostei. Gostei também do respeito que você demonstra ter para com sua mãe.

Quando falar com meu netinho Daniel (seu vizinho), darei o seu gentil recado.

Beijos pra você, para sua amiga Paula.

Ótima prova e até a próxima postagem.

Do amigo – Plínio.

L e K - A Dupla de Sampa disse...

Oi Plinio e Claudete (sua esposa, sei porque sou atenta e li tudo no seu perfil).

Tudo bem com vocês?
Como passaram o final de semana?
Teve "Dia dos Namorados".... Foi legal?
Meus pais dizem que casados são "ETERNOS NAMORADOS" então comemoram, por que não?
São até mais do que namorados não é mesmo?
Espero que tenham se divertido e aproveitado, apesar de todo esse frio.
Hoje por aqui está um pouco menos de frio, está com sol, mas aquele sol de começo de inverno já.
Mas pelo menos dá pra sair um pouco, com agasalho.
Continuo acompanhado (eu, "L" e minha bebezinha "K") o blog do senhor e lendo também todos os passos do PAI NOSSO.
Estamos deixando esse recado para dizer que estamos gostando e as vezes entramos várias vezes ao dia.
Parabéns pelo belo trabalho.
Que Deus continue a abençoar o senhor, sua esposa, filhos, netos e todos de sua família.
Boa semana. Beijos e abraços com amor e carinho e até o próximo post.

L e K
(A Dupla de Sampa)

Resposta para L e K. disse...

Oi prezada Dupla de Sampa L e K.

Boa noite.

Eu e minha esposa Claudete estamos bem graças a Deus. Agradecemos por perguntar por nós.

Passamos um final de semana agradável e juntos conseguimos comemorar o “Dia dos Namorados” mais uma vez em Campinas onde moramos e onde nasci.

Seus pais têm razão quando dizem que os casados são eternos namorados. Ao menos deveriam ser. Infelizmente não é o que presenciamos em muitos relacionamentos no dia-a-dia.
Sou grato mais uma vez por você frequentar meu blog e sempre que possível deixar um recadinho carinhoso.

Voltem sempre, sempre e sempre. Deus abençoe tremendamente vocês e que Ele me conceda o prazer de encontra-las brevemente.

Até +.

Bjs e abraços – Plínio e Claudete.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...