sexta-feira, setembro 15, 2023

 


SEU DIA PODE SER HOJE!


Muitas vezes pensamos e agimos como se pior que não ser curado, é ver que o outro foi. Diz o inconformado, não é possível, somente na minha horta não chove, Deus se esqueceu de mim, o que será que eu fiz para não merecer os favores de Dele?


No entanto, a persistência abre as portas emperradas e enferrujadas. Existem portas que não adianta você meter o pé nela esperando que ela vai se abrir por conta de sua força. Contudo, o esperar, confiando que sua vez vai chegar faz toda diferença.


Um dos milagres que Jesus realizou, demonstrando que a perseverança antecede a conquista, é a história de um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. Porém, todos os dias ele ia à um tanque chamado Betesda, porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. 


Sendo ele aleijado, já era difícil conseguir se locomover, mas, pior que isso, dizia a tradição que só era curado o primeiro que descesse às águas. Com certeza, em sua mente passava, o mundo é dos espertos. Se ele pensava desta forma, não sei. Uma coisa sei, ele sempre cria que o amanhã iria chegar e que ele poderia receber aquilo que procurava. 


Um dia, Jesus passou por ali e disse ao homem: “Levanta-te, toma o teu leito, e anda. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara” – (João 5:8,15).


Ap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...