domingo, setembro 17, 2023

 


EM BUSCA POR UM MILAGRE!


Quando pensamos em milagres, pensamos em algo que aconteça instantaneamente ou o mais próximo disso. Um milagre requer urgência. Cada minuto que se passa sem respostas é uma oportunidade perdida e a diminuição de pensar que o seu problema será resolvido.


Quando alguém está se afogando, a maior preocupação dos socorristas é a urgência em tirá-lo da água para que ele consiga voltar a respirar normalmente, sendo que esse processo é considerado uma luta contra o relógio. Absolutamente nenhum guarda-vidas que enfrenta uma ocorrência semelhante, olha para as pessoas e diz, fiquem tranquilos, a situação vai se resolver dentro de cinco horas. Não! Ele e todos que estão no entorno do incidente, esperam ansiosamente por uma solução imediata. 


No entanto, o bom senso recomenda que nem todas as coisas acontecem de bate pronto. Apesar de contarmos com o conhecido micro-ondas que acelera o cozimento dos alimentos, mesmo assim, não conseguimos o resultado desejado instantaneamente. Para cada caso, se aplica um tempo para se conseguir o bom resultado.


A Bíblia diz que Deus é o Deus de sinais, prodígios e maravilhas, mas, não nos esclarece necessariamente quando e como cada um deles são ou serão realizados. No livro de Atos está assim escrito: “Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios” – (Atos 15:12). 


A história dos Judeus que enfrentaram a perseguição dos Egípcios é um dos maiores milagres registrados na Bíblia. No entanto, eles tiveram que esperar e passar por 400 anos de escravidão. Lázaro, o amigo de Jesus ficou doente e acabou morrendo, sendo que Jesus ficou sabendo, e se Ele quisesse o teria curado a distância. Contudo, não o fez! Jesus preferiu fazer o milagre depois de 4 dias. Afinal, o que é mais fácil para Jesus, curar de imediato, logo no início de um simples resfriado, ou chegar diante de uma sepultura e chamar o defunto pelo nome para que saía daquele lugar com vida?


Não sei se você é um daqueles que estão a espera por um milagre! Caso seja, lembre-se, a esperança precisa caminhar de mãos dadas com a confiança. Creia nisso e desfrute do conforto que Jesus pode dar até que chegue o seu milagre. 


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...