segunda-feira, setembro 25, 2023


 PEDIR, BUSCAR E BATER!


Tem princípio colocado por Deus de forma única, direta e objetiva para que o homem se dê bem na vida. Absolutamente nenhum ensinamento de Deus favorece a Ele próprio. Deus não tem caráter de alguém interesseiro. Deus não é bajulador. Deus não é aquele que dá esperando receber em dobro. No entanto, tem outros princípios que para surtir efeito esperado, Deus unifica duas ou mais coisas a ele.


Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á” – (Mateus 7:7,8). Sim! Nesta palavra Jesus sugere três coisas como se fora uma só – pedir, buscar e bater. 


Jesus quer nos ensinar que as atitudes relacionadas com o Reino de Deus necessitam de bom senso antes durante e depois da busca. Todos nós, antes de pedirmos alguma coisa, somos submetidos a nossa mente para que ela nos conduza o que fazer da forma correta preferencialmente, e quando abrirmos nossa boca para pedir o corpo inteiro, como se fosse um grande coral orquestrado por músicos afinadíssimos cantem um hino de vitória, alegria e gratidão, e isso vale para as três citações de Jesus. 


Exercite hoje esses três princípios e espere o resultado, sabendo que Deus não lhe dará necessariamente aquilo que você está pedindo, e sim aquilo que você está precisando!


Ap. hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...