sexta-feira, setembro 29, 2023

 


CUIDADO COM AQUILO QUE VOCÊ COME!


Para quem não deveríamos dar alimento? Teoricamente, o homem conseguiria sobreviver aproximadamente por 3 meses sem se alimentar. Contudo, isso não é regra, existem casos em que pessoas por não ingerirem alimentos por razões variadas, acabam por perder a vida em um prazo mais reduzido.


Tomando por base esta teoria, poderíamos afirmar que a solução para todos os males, deveria ser aplicado o princípio invertido da sobrevivência, ou seja, deixar de alimentar o mal que nasce dentro de nós Assim como não devemos esquentar uma serpente dentro de nossa blusa, assim também precisamos nos precaver para não dar o alimento diário ao nosso “cãozinho” que se chama mal, e que nos acompanha, sabendo que ele é pequeno quando nasce, e seu crescimento é rápido dependendo daquilo que você dá para ele comer. Claro! o termo cãozinho é simbólico.


Tiago escreveu: “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos” – (Tiago 1:13-16). 


Cap. Hospitalar – Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...