sábado, dezembro 15, 2012

FAZER A CABEÇA





Seduzir para o mal é o carro chefe utilizado pelo inferno para distanciar a criatura do criador. Quanto mais distante o homem se mantiver de Deus, menos antídoto (conhecimento da Palavra), ele terá para combater o veneno mortal da víbora.

Seu “poder” de sedução foi experimentado com sucesso absoluto inicialmente no jardim do Éden. Assim sendo, não devemos subestimar a inteligência (usada para o mal), do diabo e seus agentes. O dicionário assegura que o significado de “seduzir” é “persuadir de coisa oposta à moral ou aos bons costumes”. A estratégia do sedutor é se mostrar gentil e cortês diante de suas vítimas que se deixam levar, pela ingenuidade, curiosidade, ambição e sobre tudo pelos desejos desenfreados da carne que aflora dentro do ser humano.

O diabo arriscou persuadir ou “fazer a cabeça” de Jesus a fim de obter o pão de maneira fácil e conflitante à estabelecida por Deus. A Bíblia relata que Jesus sentiu fome por conta de ter jejuado quarenta dias e quarenta noites e, chegando-se a ele o tentador disse: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães” – (Mateus 4:3). No entanto, Deus determinou ao ser humano: “Do suor do teu rosto comerás o teu pão” - (Gênesis 3.19).

Você pode estar se perguntando: “Como o diabo ficou sabendo que Jesus estava com fome, se Jesus não deixou transparecer sua necessidade fisiológica? A resposta está na palavra: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor [vigiando], bramando como leão, buscando a quem possa tragar” – (1 Pedro 5:8). O diabo observa passos e movimentos do homem ininterruptamente.

Jesus, Filho do Deus Altíssimo quando enviado ao mundo, nascido de mulher não recebeu privilégio especial (imunidade), acima do homem natural a ponto de proibir o diabo de observá-lo em toda sua trajetória e, por conseguinte, ser alvo das setas tentadoras do diabo.

Jesus foi tentado pelo diabo? Sim. Apesar disso, Jesus não necessitou sequer encostar um dedo no inimigo, nem tão pouco precisou de um microfone para postar sua fala em alto e bom som. Jesus simplesmente citou as Escrituras Sagradas para vencer o tentador.

Citar as Escrituras Sagradas ao diabo requer um pré-requisito indispensável que se fundem um ao outro se transformando em arma poderosíssima de ataque, defesa e destruição contra as hostis infernais. Vejamos qual é: – Viver a Palavra. Uma coisa é conhecer e citar a palavra, outra, e esta faz toda a diferença é obedecer a Palavra.

Deus me livre de ter o diabo como professor de teologia. Não obstante, se isto acontecesse literalmente muitos crentes ficariam “babando” e envergonhados por descobrir o quanto o diabo conhece de Bíblia. Aproveito para jogar um pouco mais de gasolina no fogo dizendo, ele (o diretor diabólico), mantém com intensidade seus “educadores” ensinando dentro de escolas particulares, públicas e não poderia deixar por menos, muitas igrejas.

Que isto sirva de alerta aos nossos amados amigos pastores e aos pais que têm por obrigação acompanhar o que seus filhos têm aprendido dentro da sala de aula. Não é necessariamente o conhecimento intelectual ou condições financeiras que habilitam alguém ministrar em uma escola bíblica. O que capacita alguém assumir uma sala de aula é o conhecimento prático do Evangelho de Jesus Cristo, Mestre dos mestres.

O mundo está fascinado pela arte de predizer o futuro. Os “prognosticadores” conseguem atrair grandes multidões para si. Todavia, eu pergunto? O diabo tem capacitação de predizer o futuro? A resposta é NÃO. A Bíblia cita em 1 Reis 8 que só Deus conhece todas as coisas – passado, presente e futuro: “Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens” – (v.39).

Na verdade, o que torna o diabo um “vidente falsificado” é o fato de ele não desistir de acompanhar os passos do homem a fim de conhecê-lo em todos os sentidos. Ele conhece as preferências, tipo de roupa, cor, costume, fraqueza, pecado “oculto”, e tudo mais de cada ser humano. Desta forma, ele tenta não queimar cartucho desnecessário. No caso de Jesus, após segui-lo por quarenta dias, ele “prognosticou” que Jesus estava com fome e por causa disso as chances futuras de Jesus cair em tentação seria relativamente favoráveis.

Faça como Jesus, conheça a palavra, viva a palavra, faça uma blindagem em sua cabeça e proíba o diabo de ter acesso à ela com propostas de mudanças malignas. Vença o inimigo sem precisar fazer alardes sabendo que a honra não te pertence e o diabo precisa visualizar isto em sua vida. Faça suas as palavras de Timóteo: “Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno” – (1 Timóteo 6:16).



___________________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...