domingo, dezembro 11, 2011

JESUS, ONIPRESENTE!

 “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão” _ (João 14:16-19).

A história grandiosa de Jesus não terminou. No texto acima notamos palavras que ocupam destaques em um dos muitos capítulos, por assim dizer, da biografia impressionante de Jesus enquanto Homem.

Não menosprezando em hipótese alguma a preciosa Palavra de Deus (a Bíblia), na realidade, o “Livro” que narra a existência e, por conseguinte os feitos de Jesus, ainda não foi concluído. O autor, Jesus, continua escrevendo sua história desde a criação até os dias de hoje e continuará agindo desta forma até a consumação do tempo estabelecido por Deus Pai.

Conhecer a história de Jesus é bom, porém, fazer parte dela é excelente. O mais interessante deste episódio, não é necessariamente saber que Jesus ainda não colocou um ponto final em seu Livro, e sim ter ciência que Ele concede a cada pessoa o privilégio de ser personagem atuante, cheio de poder para atuar em sua história.

Jesus disse: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome” – (João 14:12-14).

Ser coautor do Livro de Jesus é contar com o Mestre dos mestres ininterruptamente para todo tipo de orientação e isto é válido para todos e em todos os lugares do universo.

Jesus por ser parte integrante da Trindade divina tem o atributo da Onipresença e por isso disse: “Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. DAQUI A POUCO O MUNDO NÃO ME VERÁ MAIS, MAS VOCÊS ME VERÃO” – (João 14:18,19). Promessa essa destinadas aos salvos que compõe a Igreja de Jesus Cristo.

No verso anterior Jesus declara que o Espírito da verdade estaria (habitaria) nos crentes efetivamente (v.17). Contudo, na sequência Jesus afirma que voltaria em BREVE. Estaria Ele se referindo a sua segunda volta? – (Mateus 24:36-51).

Não vou deixá-los abandonados, MAS VOLTAREI PARA FICAR COM VOCÊS, é assim que Jesus fala. Ficar não é levar. Ficar com vocês não é arrebatar. Entendo que Jesus faz menção de estar presente em todos os lugares que se reúnem pessoas comprometidas com o evangelho de Cristo e isto se refere ao mundo que vivemos hoje. Veja o texto: “Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles” – (Mateus 18:20). Paulo escreveu: “Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês” – (Efésios 3:17a).

Jesus, Onipresente. Somente a trindade, Pai, Filho e Espírito Santo têm este atributo de se fazer presente em todos os lugares (ao mesmo tempo) que acharem por bem estar. Enquanto o diabo ladrão, assassino e destruidor (João 10:10ª ) se faz presente enviando seus demônios para representá-lo, Jesus Onipotente consegue estar presente concomitantemente em todos os lugares para neutralizar as obras do inferno – (João 10:10b).

Jesus persiste em estar presente. Incansavelmente ele bate e fala: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos” – (Apocalipse 3:20). A Palavra sugere “familiaridade”. Jesus deseja ser íntimo das pessoas. Conhecer Jesus de ouvir falar é muito pouco e insuficiente para herdar a vida eterna.

Jesus com todos os seus atributos, em especial o da Onipresença não é penetra. Ele só está presente ou entra quando convidado. Pense nisto e convide Jesus neste momento para entrar em sua casa. Confie a Ele o controle de sua vida. Declare que Ele é bem-vindo dentro de você. Usufrua de todas as bênçãos que Ele oferece a todos quanto o aceitam como Senhor e Salvador. Torne-se filho de Deus, crendo no nome de Jesus Onipotente – (João 1:12). Amém?


_________ Capelão Plínio.



5 comentários:

Classe Obreiros de Deus disse...

Amdo e querido irmao Senhor Plinio.
Estamos a muito nos alegrar pelo gesto de carinho e amor demonstrados a nós no seu último texto, antes deste que era de esclusividade a nós da classe OBREIROS DE DEUS, a nosso amado Professor Josué, ao meu Pastor e a igreja.
Ficamos a estar emocionados com seus dizeres e estamos sem palavras para agradecerte querido irmnão.
O senhor és mui especial mesmo, e este por ter tanto carinho a nós e fazer esta homenagem a todos nós.
Seu amigo e nosso professor Josué,colocou o texto no mural de avisos de nossa igreja, impremiu com cores e ficou bem a vista de todos os membros. E ficamos muito felizes e nosso Pastor Romildo também de novo comentou o fato de púlpito a falar do senhor,de nossa classe e do professor Josué a agradecer o carinho do senhor conosco e nos chamou a frente para orar e orar pelo irmão também.
Poxa senhor Plinio foi tão legal, parecia que o senhor estava lá em pessoa ao nosso lado recebendo essa homenagem também.
Estamos por demais felizes com seu carinho com todos nós, com nossa igreja, e principalmente pela sua amizade bonita e sincera com uma grande pessoa amiga e homem de Deus, nosso professor Josué, que tanto está a batalhar e trabalhar para honra de Deus.
Mês que vem nossa EBD entra em férias, só retornando em fevereiro, onde começaremos o estudo de nossa apostilha. Estou a ler antes, quando encontro tempo, para responder as questões que o professor fará.
Senhor Plinio é isso que quereoms te falar e agradecerte-te pela homenagem.
Feliz natal e bom ano novo ao senhor e a todos de sua familia,que estão na foto tambem no mural de minha igreja. Uma linda familia, como disse meu pastor.
Abraços e beijos de todos nós com muita gratidão e até o ano que vem com mais textos que vamos aprender aqui da palavra de Deus. Origado irmão querido e professor adijunto de nossa classe.

Classe Obreiros de Deus:
Professor Josué e alunos...
Paulinho, César, João, Pedro, José Henrique, Paulo Silva, Jonatas, Welinton, Romildo, Serginho e José Rios.

Pernambuco

Kippy Marrie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kippy Marrie disse...

Olá Vovô, Vovó e Daniel Piu...
Amores queridos de minha vida e de mamis.

Passamos para desejar uma ótima semana e dizer que o blog do senhor está muito legal com textos interessantes.
E GRAÇAS A DEUS, JESUS É ONIPRESENTE.

Estivemos aqui durante todo ano de 2011 e parabenizamos o senhor por tudo que escreveu e por cada comentário carinhoso e por cada amigo que conquistou.
PARABÉNS.... Sabemos seu esforço e amor em fazer o blog.

E queremos dizer que pretendemos estar aqui também em 2012, neste ano que está quase a começar.
Dando força, aprendendo, lendo, comentando e querendo sempre bem o senhor, seus amigos queridos e a cada pessoa que entrar aqui (deixando ou não comentários) queremos desejar que todos eles sejam abençoado pelo nosso querido senhor JESUS CRISTO e que aprendam cada dia mais da palavra Santa de nosso Deus.

Até o NATAL... Está chegando.
E estamos muuuitoooo FELIZ pois estaremos aí com o senhor e nossa família queria para nos divertimos muuuitooooooo. Nos aguardem.
Contagem regressiva começou....
19....20...21...22... E logo chegaremos!
Fiquem com o Papai do Céu.

PARABÉNS A TODOS QUE ESTIVERAM AQUI, COM CERTEZA SÓ TIVERAM A GANHAR!
VOLTEM SEMPRE, POIS MUITAS SURPRESAS ESTÃO POR VIR... Conheço meu Vovô....
Rsrsrsrs.
Aus e Beijos 1000 com amor e carinho a todos...

KIPPY e LILLY
São Paulo

PS: O comentário anterior a este EXCLUÍDO era o nosso, é que erramos uma palavra e ficou feio e mamis viu a tempo antes de fechar, por isso deu tempo de consertar e excluir o outro, ok? DESCULPE!!! Acontece... Rsrsrsrs

Plínio Cavalheiro disse...

Querida Kippy.

Boa noite.

Sua presença e seus agradáveis comentários me deixam feliz.

É ótimo saber que posso contar com sua audiência já para o próximo ano que se aproxima. Se Deus permitir, estarei dando sequência ao trabalho que tenho feito através de nosso blog, esperando que mais pessoas possam conhecer a preciosa Palavra de Deus que transforma vidas. Afinal, Jesus disse: “Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” – (Mateus 28:19,20)

Agradeço pelos votos. Também desejo que você e todos os amigos que têm participado do blog tenham um Natal abençoado e que 2012 seja um ano onde a prosperidade de Deus reine em cada família.

Beijos e abraços do amigo – Plínio.

Lorena C. Neves disse...

Olá Senhor Plínio e Família linda...

Estou aqui hoje para dizer que foi ÓTIMO conhecer o senhor, seu blog e ter tantos textos e coisas interessantes para aprender sobre a PALAVRA DE DEUS durante este ano que passou.

Também quero dizer, que gosto muito do senhor e o admiro muito também, sabendo que tem um lindo blog, onde o foco principal, e talvez único, seja levar o EVANGELHO DE DEUS aos quatro cantos da terra. Por isso, te dou os parabéns, e sei que isto está acontecendo, e a PALAVRA de DEUS está sendo levada a muitos através de seu blog.

Estarei aqui em mais um ano que logo se inicia, e com a GRAÇA DE DEUS, para lembrar coisas que já sei, pois aprendi desde pequena muitas coisas da Bíblia e da Palavra de nosso Santo Deus com meus Paizinhos queridos, e também para aprender coisas novas.
Conte comigo sempre.
Foi muito bom ser sua amiga neste ano e serei por muitos outros se Deus assim o permitir.

Desejo ao senhor e a sua linda família um ÓTIMO NATAL, reunidos de pessoas queridas, e EXCELENTE 2012, cheio de muita SAÚDE, PAZ, ALEGRIA, REALIZAÇÕES e tudo de melhor que uma pessoa do bem possa querer e ter.
DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR E SEU LAR.
Beijos e Abraços da amiga e fã...

LORENA C. NEVES e Família
São Paulo-SP

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...