segunda-feira, maio 09, 2011

QUE ESTÁS NOS CÉUS

                               QUE ESTÁS NOS CÉUS

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” - (Mateus 6:9).


Vós orareis assim...

A telecomunicação é um meio de ampliar a abrangência normal da comunicação, e a Internet, em nossos dias tem estreitado as amizades e facilitado a vida de muitas pessoas que lançam mão destes surpreendentes recursos da tecnologia, considerados elementos imprescindível na área da comunicação. Através do telefone, por exemplo, o homem consegue conversar instantaneamente com outra pessoa, não importando a distância. Porém, apesar de todo avanço da ciência, o sistema ainda apresenta muitas falhas em seu funcionamento.

Nem sempre conseguimos falar imediatamente ao telefone. Também não existe garantia permanente para o sucesso do uso da comunicação via Internet. Enfim, o sistema humano, ainda que moderno, não é perfeito, continua apresentando falhas.


Na esfera espiritual, a comunicação entre o homem e Deus é primordial. O ser humano necessita desesperadamente contatar Deus de uma forma ou de outra. Deus, diante do problema criado pelo próprio homem no Éden, quando foi interrompida a comunicação face a face com Ele, por consequência do pecado, estabeleceu um meio eficiente, “barato” e rápido como meio de relacionamento entre ambos, que se chama – “Oração”.


Que estás nos céus. O segundo princípio que extraímos da oração modelo é o reconhecimento que Deus ouve e atende o clamor do seu povo independente da “distância”. Qual é na realidade o distanciamento entre os céus e a terra? Não sabemos! O importante é ter a certeza que Ele está disponível todo tempo ininterruptamente. Portanto, através da oração, o homem conversa livremente com Deus, sabendo onde Ele está naquele momento.


Na Bíblia encontramos várias referências a respeito da habitação de Deus, veja: “Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel - (Dt 26:15); Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem neste lugar; também ouve tu no lugar da tua habitação nos céus; ouve também, e perdoa” – (1 Rs 8:30); “Então os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida; porque a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus” – (2 Cr 30:27).


Deus constituiu na oração, um meio de comunicação “à distância” acessível e rápido que possibilita o homem conversar com Ele, sem necessidade de haver um interlocutor para se colocar como intercessor na hora da necessidade. O homem adquiriu este direito, através da vinda do Senhor Jesus Cristo, sendo Ele o Único medianeiro entre o Pai (Deus), e o filho (o filho, homem regenerado – João 1:12).


Lembre-se, você pode acessar Deus neste exato momento, tanto para salvação da vossa alma, como para manter comunhão com Ele na qualidade de filho. Ele espera com muita alegria a sua conexão. Para que isto se transforme em realidade, basta abrir seu coração para Jesus Cristo. Só Ele e por Ele o homem consegue entrar na presença de Deus. O livro de Atos registra esta verdade: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos“ – (At 4:12).

Jesus, além de salvador, Senhor e Mestre, exerce legitimamente a função de advogado dos cristãos diante do Pai que está nos céus, quando estes pecam. Veja o texto: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” – (1 João 2:1,2).




_____________Capelão – Plínio.


5 comentários:

Joanna - Ribeirão Preto - SP disse...

"OLÁ" Plinio tudo bem?
Como sempre, meu "olá" nunca poderá faltar, pois foi o que disse no primeiro recado, que eu avia entrado apenas para dar um "olá" em seu blog, pois não "sei" e não gosto muito de escrever. Lembra?
Mas estou exercitando, ainda bem.

Como te disse na primeira parte da oração do pai nosso, continuo acompanhando e gostei também desta segunda do que esta no céu.
Ainda bem não precisamos usar os meios umanos para falar com Deus, porque com o caos que as vezes fica nossos telefones ou a net, iria ficar difícil mesmo. Legal termos esse livre assesso para falar com nosso pai que esta no céu e sem pagar nada e livremente na hora que queremos.

É isso Plinio, viu como meu "olá" crece a cada dia, graças a Deus. Estou administrando melhor esse lance de escrever, espero não estar escrevendo muita besteiras.
Rssssssss.
Até a próxima parte da oração.
Minha família também tem acompanhado seu blog e te parabeniza e manda abraço.

BEIJOS E ABRAÇOS DA AMIGA E BLOGUEIRA SEGUIDORA DO SEU BLOG.

JOANNA
RIBEIRÃO PRETO-SP

Josué N.S.Dias-Pernambuco disse...

Na Paz do Senhor irmão Plinio,
Estão bem?

Eu estou a continuar sempre lendo vosso blog e aprendendo e tirando proveito dele para minhas aulas também.
Sempre agradeço-te pela ajuda.

Estou a acompanhar a oração de muito agrado a mim e a grande parte das pessoas que conheço sobre o "PAI NOSSO".
Esta segunda parte é mui bem colocada a nossa comunicação direta com o Pai. Verdadeiramente.
Muito bom.

Estou a pensar em fazer uma apostila, com a vossa autorização, com todas as partes em capítulos deste ensinamento detalhado da oração. E depois posso ministrá-la em minhas aulas e entregar aos meus alunos como auxílio e material para as aulas.

Irmãzinho querido parabenizo pelo belíssimo trabalho que tens feito e estou a acompanhar a algum tempo, por isso, alguns alunos acham que somos amigos e que nos conhecemos pessoalmente.
Digo que amigos e irmãos, graças ao nosso amado Deus somos sim. Amém?
Mas por enquanto, não nos conhecemos pessoalmente, mas me identifico muito com o irmão.
Glória a Deus por isso.

Fique na Paz de Deus, nosso PAI CELESTIAL E VERDADEIRO.
Um grande abraço meu irmão e amigo a voce e a todos seus queridos familiares.

Josué N.S.Dias
Pernambuco

PLÍNIO disse...

Prezados amigos:

Por razões que desconheço a postagem referente a este texto foi apagada antes mesmo de eu conseguir responder. Lamento.

De qualquer forma sou grato pelo carinho e aguardo os próximos contatos.

Abraços.

Plínio.

Lorena C. Neves - São Paulo-SP disse...

Oi Plínio tudo bem?
Não se preocupe com o problema no Blog, pelo que pude perceber, aconteceu isso em outros blogs tbm, eu tenho blog e no meu tbm aconteceu e não consegui acessar minhas mensagens. Ainda bem que resolveu depois. Mas demorou dias tbm. E nem sei se perdi mais coisas. Pelo menos, pelo que pude ver, o principal está lá. E tbm não avisaram nada o porque dessa "PANE" no sistema.

Mas achei injusto sumir suas mensagens e sem dar nenhuma explicação.
Mas seus fãs e amigos entendem, claro.
Sinto muito e espero que não aconteça mais. Em nenhum blog. Vamos torcer.
As "máquinas e a modernidade tbm entram em pane e erram"... Não é "privilégio só dos humanos, não é? Rsrsrs.
Por isso, acho que nunca seremos substituídos "totalmente" pelas máquinas. UFA!!! Ainda bem. Rsrs

Quanto a continuação da oração do "PAI NOSSO", gostei muito desta parte tbm, e estou acompanhando, como disse no recado anterior. Muito bom ter esse livre contato com Deus, sem precisar de "celular", "telefone", "Torpedo", "Emails".... etc. Até porque eles falham, viu o caso desta semana dos blogs?

Diretamente falar com nosso Paizinho do Céu não tem erro e enganos, e nem teremos problemas em "achá-lo" para uma conversinha a qualquer hora. Nunca estará com o "sinal" fora de alcance ou "desligado", não é mesmo?
Muito bom. Gostei muito.

Meus Paizinhos sempre me disseram que Deus SEMPRE nos responde e ouve. Mesmo quando ele se "cala", ou achamos que ele está calado.
Achava estranho essa observação deles.
Mas eles dizem...
Qdo falamos com Deus, pedimos algo ou perguntamos algo ele nos dará a resposta, nem sempre a que queremos ouvir no momento.

Ele tem 3 resposta de imediato (que as vezes não percebemos ou não queremos ouvir aquela que nos é dada).
... o "SIM"... o "NÃO"... e o "ESPERE"...
Essas são as três respostas imediatas de Deus.

Por isso, qdo ele nos diz o "NÃO" ou o "ESPERE", achamos que não estamos sendo ouvidos, e meus Paizinhos me ensinaram isso.
APRENDER a OUVIR melhor as respostas de Deus. Mesmo a que não queremos para o momento. Pois ELE sabe oq é melhor para nós... SEMPRE!!!

Bom Plínio é isso por hoje.
Semana que vem, se você colocar a outra parte, vou ler e depois comento.
Estou gostando. Espero que este comentário não se apague e que os problemas dos Blogs em geral tenham sido resolvidos para não perdemos mais coisas. Não é?

Bom final de semana a você e sua família.
Um grande abraço e beijos e mais beijos...

LORENA C. NEVES
SÃO PAULO - SP

Plínio para Lorena disse...

Olá amiga Lorena.

Felizmente seu comentário não se apagou como os outros. Lamento pelo ocorrido e espero que os amigos do blog façam novas postagens.

Prezada Lorena. Gostei muito de seu comentário. Sua postagem é um adendo do texto que escrevi. Ele se encaixa perfeitamente a ele. Muito bem colocado. Parabéns!

Parabéns também aos seus paizinhos que demonstram conhecer as Escrituras Sagradas e se preocupam com sua educação. Eles estão colocando em prática o que a Bíblia diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” – (Provérbios 22:6).

Foi um prazer te receber mais uma vez. Volte sempre.

Abraços e um ótimo final de semana para todos.

Plínio.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...