quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O MAL E SUAS VERTENTES


O MAL E SUAS VERTENTES
(Aprendendo com o rei Davi)

O rosto do Senhor está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória – (Salmo 34:16).

Parece muito irracional, mas alguns cristãos não estão dispostos a ficarem livres da prática do mal. Muitos ficam envergonhados em admitir o seu próprio pecado e a necessidade de cura, libertação e Perdão. Esta característica foi herdada dos primeiros pais, Adão e Eva. Confira o texto:

Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi” – (Gênesis 3:8-10). Outros, não menos culpados, têm se conformado com o mal por tanto tempo que não desejam alterações de condutas.

O rosto do Senhor está contra os que praticam o mal. Este trecho declara em linguagem simples, que o Senhor sempre se posicionou diante de uma circunstância. O sentido está muito claro – O Senhor está contra os malfeitores. Quando o apóstolo João recebeu as revelações apocalípticas na Ilha de Patmos, o Senhor não consentiu dúvidas sobre sua posição frente ao pecado, ainda que aparentemente sem relevância, e não hesitou em mandar que o apóstolo escrevesse palavras duras à Igreja de Laudicéia. Veja parte da redação: “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” – (Apocalipse 3:16). Qual é o significado de “morno”? Significa admitir uma vida de mediocridade. Significa uma vida de permanência em cima do muro. Significa a falta de compromisso com o reino de Deus. Significa a timidez espiritual e tantas. É o tipo de pessoa mais ou menos cristão. É o indivíduo que se conforma em andar com um pé no mundo e outro no cristianismo. Que Deus nos livre e que queiramos nos distanciar destes comportamentos inconvenientes.


Vida = “Livro de História”
 O rosto do Senhor está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Daqui a oitenta anos, muito provavelmente você não vai desfrutar do privilégio da vida, no sentido físico. Aproveito este momento para lhe fazer uma pergunta: “Quais serão as memórias que seus descendentes e o mundo terão de você?” Você vai estar na galeria daqueles que deixaram saudades, ou vai se juntar àqueles que não deixaram contribuição, ou pior ainda, contribuíram para que seus nomes fossem arrolados na lista dos malfeitores? Diga: Misericórdia Senhor!

Sim, misericórdia para que o rosto do Senhor não se volte contra nós. Que tenhamos como meta, viver em retidão, servir de canal para abençoar vidas, e que no futuro muitas pessoas tenham boas lembranças de cada um de nós. Invistamos para que nossos nomes estejam arrolados entre os heróis da fé desta era.

Aproveite este momento e ore desta forma: “Pai, ensina-me os teus preceitos de tal maneira que eu possa usá-los para praticar o bem e que as minhas memórias não sejam desarraigadas da história de meus descendentes”. Amém e amém.

Minha oração: “O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” – (Números 6:24-26).



______________Capelão - Plínio cavalheiro.





5 comentários:

Lorena C. Neves - São Paulo disse...

Olá Sr. Plínio...Tudo bem?
Continuo sempre acompanhado o blog e lendo sempre os textos e aprendendo mais de Deus e seus ensinamentos e o que ELE quer de nós.

Mais uma vez, gostei do texto e espero e quero ser lembrada sim com alegria e com saudades pelas pessoas que ficarem.
Deus me livre de ser lembrada como malfeitora, ou alguém insignificante para as pessoas.

Procuro e quero sempre fazer o bem e quero ser querida por todos e que Deus esteja feliz comigo na terra e quando eu chegar no céu ELE me receba de braços abertos e muito orgulhoso de mim. Amém!
Obrigada pelas palavras e parabéns mais uma vez.

Até a próxima.
Mnha mãe manda beijos e abraços ao senhor e família.
Beijos com carinho da amiga e "fã",

Lorena C. Neves
São Paulo - SP

Josué N.S.Dias- Pernambuco disse...

Irmão Plinio na graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

Espero que todos os seus encontrem-se bem.
Um de meus alunos disse-me que admirou seu blog e fez comentários também.
Achei excelente, pois quando sabemos de algo que nos traz paz e mostra-nos coisas boas, devemos divulgar, e sinto-me bem sabendo que ele gostou também e continua a entrar sempre que possível e agradeceu-me pela indicação.
Obrigado ao irmão mais uma vez por este espaço de estudo e aprendizado o qual posso também usufruir e indicar a pessoas queridas e com sede da palavra do nosso amado Deus.

Bom final de semana a voce e a todos os seus e um grande abraço fraternal a voce irmão e sua esposa e família.
Do amigo e irmão em Cristo,

Josué Natanael S.Dias
Pernambuco

Plínio para Josué disse...

Prezado amigo Josué.

Agradeço pelos votos de um bom final de semana e também por ter recomendado o blog aos seus amigos. Gostei do comentário do Márcio, um de seus alunos. Muito gentil da parte dele entrar em meu blog e registrar um comentário. Tomo a liberdade de dizer: “Aluno de peixe, peixinho é”. Ele, com toda certeza tem um excelente professor. Parabéns. Deus abençoe ricamente você, sua casa, seu ministério e todos seus alunos.

Abraços e ótimo final de semana pra você também.

Plínio.

Márcio - Pernambuco disse...

Obrigado irmão Plinio pelas palavras bonitas e citando meu nome.
Agradeço-te em lembrar-se de mim, o professor disse a verdade, sempre que possível estou a entrar no seu blog para aprender mais da palavra.
Mas estou longe de ser o peixinho citado pelo irmão, mas com fé em Deus um dia chego lá para honra do meu amado e único Deus, pois o professor Josué tem muito a ensinar-me ainda e agradeço a vida dele a Deus e por estar em meu caminho e agora a sua também que é um grande ensinador e mestre, pois estou a aprender muito neste espaço de luz e glória para a honra do nosso único Deus. Amém e obrigado por lembrar de mim.

Bom final de semana a todos.
Abraço fraternal em Cristo Jesus nosso nosso mestre e guia.

Márcio- Aluno do Mestre Josué
Pernambuco

LISA, BRUNO E KIPPY disse...

Parabéns ao lindo casal...
Plínio e Claudete...

Que completam hoje mais um aniversário de casamento.
São 45 anos de união.
Que Deus continue protegendo, guiando e guardando vocês, sempre em união e com muito amor aos dois.
Estamos muito felizes com essa comemoração. No mundo de hoje, onde os casais já casam pensando no divórcio e se não der certo, tudo bem, cada um para seu canto, é bonito ver que pessoas jovens e de mentes tão abertas estão hoje completando mais esse ano de união. Não são pra muitos!

FELIZ ANIVERSÁRIO.
PARABÉNS!
AMAMOS MUITO VOCÊS E QUEREMOS SEMPRE O MELHOR AO CASAL MAIS IMPORTANTE DO MUNDO PRA MIM...
Fiquem com Deus e comemorem.

Beijos 1000 com muito amor e carinho sempre...
Da filha, genro e Netinha,

LISA, BRUNO & KIPPY
São Paulo-SP

SALVE 12 de FEVEREIRO de 2011

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...