sexta-feira, outubro 29, 2010

Andando sem rumo!

ANDARILHO ESPIRITUAL

O termo “andarilho” significa aquele que anda muito. Não tem o significado necessariamente único daquele que anda pelas ruas e ou estradas sem rumo, sem família, sem casa, sem perspectiva de vida, alheio a tudo e todos que cruzam por seu caminho. Entretanto, é com este andador que pretendo parafrasear o texto, ou seja, com o andarilho solitário.

Estive recentemente conversando com uma pessoa que participa de um ministério voltado a dar assistência aos moradores de rua e fui informado sobre a causa principal que leva pessoas a este estado deplorável de isolamento da sociedade. Segundo ela, o mal tem sua origem dentro da família. O homem por razões variáveis perde seu emprego e por conta disso a mulher se sente obrigada a assumir o papel de provedora. Passo seguinte, o homem se sente humilhado e por causa da situação de vergonha entra pela rota do álcool que culmina em desavenças e saída definitiva do lar deixando para trás, muitas vezes, mulher, filhos e família.

A rigor, não há elementos para afirmar que todos os andarilhos que circulam pelo mundo tiveram problemas semelhantes dentro de suas casas. Contudo, pode-se afiançar que o patrocinador deste evento infame sempre foi e será o mesmo.

A Bíblia fala sobre este “empresário”, para não dizer falsário e ladrão que aplica seus recursos visando a humilhação e destruição do ser humano. Confira: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir” – (João 10:10ª).

O diabo tem roubado a dignidade do homem, sabendo que este prejuízo resulta em enfermidades físicas e psicológicas, destrói relacionamentos e por fim promove a morte prematura da criatura humana.

No reino espiritual existe uma semelhança com o mundo físico e por isso o título – “Andarilho Espiritual”. É bom que se diga que todos os investimentos do diabo (roubo ou empréstimo), têm como objetivo influenciar a vida espiritual do ser humano. Quando ele empresta seu dinheiro sujo ao homem, ele não deixa de colocar nas entrelinhas do contrato as conseqüências maléficas que a transação ocasionará ao “beneficiário”.

Por que - Andarilho Espiritual? Pelo fato de andar muito, apesar disso, não saber onde se está e para onde se está indo. Infelizmente vivemos em um mundo onde uma infinidade de pessoas age como verdadeiros – “Andarilhos Espirituais”. Andam por muitas igrejas onde Cristo não é o Supremo Pastor ou criam suas próprias “religiões” na tentativa de abafar o som da consciência. Não têm nenhuma perspectiva de vida futura. Sem Deus, sem Jesus caminham solitariamente e silenciosamente para o desconhecido. Sem família, porque em Jesus somos irmãos – (Mateus 12:50). Sem pai, porque por Jesus nos tornamos filhos de Deus – (João 1:12). Sem esperança de vida eterna, porque em Cristo se adquire este sentimento – (João 3:15).

Não sei qual é sua situação hoje! De qualquer forma, queira ou não, todos somos andarilhos que caminhamos em uma direção. A Bíblia diz que existem dois caminhos, um (de Jesus), que leva a salvação eterna > “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – (João 14:6), e outro (do diabo), que culmina com a morte e destruição eterna > “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” - (Provérbios 14:12).

Saia da solidão se for o seu caso. Despreze o mau caminho. Opte pelo bom caminho e participe da família de Jesus. Siga as recomendações do apóstolo Paulo quando escreveu aos Filipenses: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” – (Filipenses 3:14-21). Amém?

______________________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou passando por uma situação parecida dentro do meu lar com meu marido... li agora essa matéria e foi confirmação de Deus ao meu coração... estarei orando para que meu marido volte para os caminhos do Senhor Jesus... e que esse espírito imundo de andarilho saia da vida dele em nome de Jesus... em nome de Jesus... Eu creio e sei que vencerei essa batalha pq meu general de guerra nunca perde uma batalha.

Anônimo disse...

eldorado do sul,,,28/10/2017,,ai ha dias pego a me pensar e tento conversar com deus atraves espirito santo,,ser um andarilho caçador de almas para deus,,sair de minha aconchegante casa com a roupa do corpo e uma biblia,,sem rumo ,,nem destino,,,ai penso,,pode ser diabo tentando me destruir,,entao espero uma resposta de deus,,quando chegar essa hora irei pregar as palavras de deus pelo mundo,,estou pronto,,te aguardo deus,,,coisas materiais terrenas ja esqueci,,procuro agora coisas espirituais de deus,,,,se deus quizer me usar serei um caçador de almas para deus,,um andarilho de deus,,,amem,,,,

Anônimo disse...

Eu penso nisso. Mas tenho receio de ser uma tentação à levar minha morte neste mundo. Mas eu irei adiante de Deus. Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

Anônimo disse...

bom dia , estou passando por um caso parecido , tenho um irmao de 18 anos ,era um jovem alegre , muito familia , ha 1 mes mais ou menos ele chegou assustado e disse que se encontrou com Deus, ( na descricao ele diz ser uma luz muito forte que mal conseguia abrir os olhos, o fez sentar em uma cadeira e falou q tinha uma missao pra ele ) ele voltou a ir a igreja a orar e ler a biblia, com o passar do tempo ele estava a maioria do tempo chorando e pedindo oracao, se desligou do mundo , ppr algum motivo ele tampou as 2 cameras do celular , estava a 3 dias sem comer , mal bebia agua, e no final de semana passado ele saiu de casa as 7:30 da noite e foi aparecer no outro dia ao meio dia, com a preocupacao minha mae colocou a foto dele no facebook e uma pessoa ligou , dizendo q ele esrava junto com um grupo de andarilhos chorando e pedindo oracoes, e entao elw dormiu em um estacionamento de mercado ,nao sei o que faco , poderia ser o inimigo se passando ppr uma santidade? poderia ser um caso clinico de depressao ? ele nao se abre , nao fala nada alem de que tem uma missao , nao liga mais pra minha mae , pra familia nenhuma , preciso de ajuda

joao
(17) 992299333

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...