segunda-feira, julho 11, 2011

MAS LIVRA-NOS DO MAL

“Mas livra-nos do mal” – (Mt 6:13).



Habitualmente o cristão enfrenta no dia-a-dia lutas arquitetadas pelo inimigo que tem o domínio sobre o império das trevas. Satanás, conhecido biblicamente também como adversário, não oferece trégua aos opositores de seu reino. Ele investe todo seu tempo disponível para maquinar morte e destruição aos homens, principalmente daqueles que têm uma aliança de compromisso, firmada através do sangue de Jesus Cristo no calvário.


A Bíblia diz: “...Porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” – (1 Pedro 5:8b). “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir...” - (João 10:10a). Por conta disto, Jesus nos ensinou a orar insistentemente, “Livra-nos do mal”.


Livrar-se do mal significa eximir-se do maligno, e eximir-se do maligno é buscar e se apossar da armadura que Deus coloca à disposição como ferramenta de defesa aos seus filhos. A Bíblia cita: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” – (Efésios 6:11-13,16).


O salmista Davi, por conta de andar com o Senhor pôde sentir na pele o livramento dos ataques ininterrupto do inimigo. Ele disse: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” – (Salmo 23:4). Andar com o Senhor é a chave para não temer o mal.

Mas livra-nos do mal. Entre outros propósitos que estão no coração de Deus, encontramos o desejo do Pai em livrar seu povo das maldades do inferno. O Senhor não se alegra em ver seus filhos tropeçando e caindo nas armadilhas do sagaz inimigo. Fazer a nossa parte é fundamental para eximir-se de todo ataque satânico, porém, é tremendamente edificante e confortador poder contar com Deus nas situações que não temos controle.


Assim está escrito na Bíblia: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém” – (Judas 24,25).

Solicitar ao Pai que nos livre do mal é buscar remédio preventivo para as circunstâncias difíceis que enfrentamos. Existe situação que parece não haver solução. Assim sendo, devemos pedir que Deus nos dê forças para que no dia mal possamos vencer os obstáculos, tendo a certeza de que grandes vitórias vêm após grandes lutas.


Convido-o para curvar sua cabeça neste momento e ore desta forma: Amado Pai que está no céu. Por causa do diabo que não se cansa e continuamente anda ao meu redor procurando brecha para me prejudicar, peço que me livre de todo mal em nome de meu único Senhor e Salvador Jesus. Amém!



______________Capelão – Plínio.



13 comentários:

LISA E CIA disse...

Olá Pai, Mãe e Daniel (sobrinho querido)...

Entrei para deixar um comentário de alegria e felicidade em ter passado este final de semana com vocês e a viagem para Cravinhos e todos nossos passeios. Foi muito ÓTIMO!
Eu e toda thurminha daqui gostamos muito mesmo, é bom passar o tempo dividindo alegria com quem amamos.
Por isso ele passa tão rápido, porque qdo estamos nos divertindo, ele voa...
Já perceberam?
Na tristeza... Ele demora... demora... e demora a passar.
Este tempo, viu? Rsrsrsrs.
Até a próxima, que seja em breve.
Ótima semana a todas e ÓTIMAS férias ao meu querido sobrinho Daniel.
Fiquem com Deus e obrigada por tudo, principalmente pela companhia.
DIVIRATAM-SE com esse lindo bebezão Daniel que está de férias na casa dos queridos e amados Avós dele.

AMAMOS VOCÊS DE MONTÃO PRA SEMPRE E SEMPRE... Até breve AMORES!

Beijos 1000
LISA, BRUNO e KIPPY

OBS: O Blog continua ótimo e estamos sempre seguindo e gostando dos comentários dos amigos e dos textos e de tudo. Depois comento sobre este texto novo falando sobre "MAS LIVRA-NOS DO MAL", ok?
PARABÉNS!!!!!

De pai para filha disse...

Oi filha amada e Cia.

Bom dia.

Realmente foi excelente passar um fim de semana diferente visitando e trazendo o Daniel de Cravinhos para nossa casa.

Como foi dito, as coisas boas têm a tendência de passar muito rápido. Entretanto, as lembranças ficam gravadas em nossas mentes e permanecem para “sempre”.

Agradecemos pela companhia de vocês e esperamos que este tipo de programa se repita por mais vezes.
Amamos vocês e desejamos as melhores bênçãos do Senhor sobre todos.

Abraços e beijos – Pais, sogros e

Daniel Piu.

Vera Lúcia Rocha - SBC-SP disse...

Bom dia Plinio,
Gostei do texto de hj referente ao livramento do mal através de Jesus Cristo. O mal não nos dá trégua realmente e temos q estar atentos a tudo e a todos ao nosso redor.
Como está na Bíblia escrito tbm, "lobos em peles de ovelas", por isso a atenção a tudo q possa nos atrair para fazer o mal ou estar no mal. Gosto do salmo citado por vc, o salmo 23 "O senhor é meu pastor e nada me faltará...", vc citou um dos versículos. Tenho um quadro com o primeiro versículo, e todos que vem em casa gostam muito e sempre lê e falam é verdade sobre os dizeres. Volto no proximo post.
Abraço e sempre acompanho este blog.

Vera Lúcia Rocha
São Bernardo do Campo - SP

Plínio para Vera Lúcia disse...

Boa tarde Vera Lúcia.

É bom recebê-la em nosso blog e saber que você é mais uma pessoa que se interessa pela preciosa Palavra de Deus.

Como você bem colocou, “o mal não dá trégua” e por conta disso precisamos conhecer a Palavra para usá-la como arma poderosa para vencer o diabo.

O profeta Oséias escreveu: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;...” – (Oséias 4:6a).

Grato por comentar. Espero que esta postagem seja a primeira de muitas outras. Você sempre será bem-vinda.

Abraços.

Plínio.

Josué N.S.Dias - Pernambuco disse...

Na Paz do Senhor Jesus Cristo irmão querido Plinio.

Espero que todos em vossa casa encontrem-se bem, na graça de nosso Jesus Cristo.
Comigo e meus entes todos estamos bem.
Meu curso de Julho está a ser de mui valia para meus conhecimentos. Muitas coisas por vezes estamos a pensar que sabemos e podemos até discutí-las com outros, e quando vamos ver, tem um outro lado que não reparamos, e graças ao bondoso Deus, existem pessoas mais preparadas, muitas vezes, para estar a nos ensinar e explicar muitas coisas, tirando dúvidas e mostrando-nos outros lados que por comodidade ou aprendizado antigo de infância temos guardados.
Amém pelo abençoado curso que estou a fazer, lamento por ser somente um mês de duração, pois é de grande benção e valia em minha vida aprender com quem entende e muito a palavra de Deus. Mas já estou a ver outros com este mesmo professor ministrante para fazer outros cursos além deste que estou a fazer.

É o mesmo caso do blog do meu irmãozinho e amigo querido, voce.
Também tenho aprendido muito e por muitas vezes, a ver as coisas de outra maneira, como disse acima.
É bom discutir a palavra de Deus, e expormos nosso ponto de vista e o que sabemos e ouvir e ler e aprender com outras pessoas, que por sua vez, podem não ter os mesmos pontos que temos.
Então, somamos os aprendizados e ficamos mais sábios na palavra do Santíssimo Deus para podermos assim espalhar as boas novas a todas.
Amém.

O texto de hoje "MAS LIVRA NOS DO MAL" é interessante e intrigante mesmo.
O mal está em toda a parte, e se não estivermos por atentos a tudo mesmo, ele nos "pega" e pode então nos enganar.
Por isso, VIGIAI E ORAI.
Temos que ter nosso escudo permanente, A PALAVRA DE DEUS em nosso coração, e estar atentos, como soldados em constantes guerras.
A guerra do mal contra o bem.
Grato irmão querido por mais este aprendizado de hoje.
Este mes estou grato a Deus e a meus amigos e irmãos, voce e o professor Pedro Reis (do curso), pois estou a aprender muito mais sobre a Bíblia e sei que a palavra de Deus nunca é demais.
Sempre temos espaço para o aprendizado.
Grato irmãozinho e amigo querido por tudo.

Fica na Paz no senhor Jesus Cristo, vós e sua família querida.
Um grande abraço fraternal em Cristo,


Josué N.S.Dias
Pernambuco

Lorena C.Neves-São Paulo disse...

Oizinho Plínio e Família tudo bem?
Comigo e com minha família tudo bem também.

Entrei em férias e estou aproveitando bastante para passear e fazer as coisas que quando estou em aulas não posso. Tenho que me dedicar aos estudos para ser alguém na vida e ter um bom emprego, como diz minha mãe.
Então.... Tenho que estudar e muito. Mas ainda bem que existem férias... Aí então posso descansar de cadernos e livros e só curtir.... Que bom!!!

Estou gostando muito do PAI NOSSO como o senhor tem colocado todas as semanas o passo a passo dele.
É muito bom ter o conhecimento mais profundo de cada versículo.
As vezes, lemos, por ler.
E não conseguimos enxergar a grandeza de cada frase que a Bíblia tem a nos dizer.
Com este blog, podemos ver isto.

Este passo de hoje é difícil mesmo, acho que tudo que é bom é um pouco difícil mesmo. Rsrsrs.
Como o mal está em todos os lugares e muitas vezes, acredito que a maioria delas, disfarçado de coisas boas, estamos sujeitos a cair nele, se não estivermos preparadas para encarar de frente e dicernir que aquilo não é bom, e não vem de Deus.

Fácil falar, claro.
Porém... Muito... Muito difícil conseguir ver e sentir e saber. Por isso, temos que estar em comunhão diária com Deus e ELE nos mostrará que aquilo é mal, e não serve para seus filhos queridos.
Não é isto?

Bom.... Acho que é isto por hora.
Já que estou de férias, e tenho tbm notebook, posso entrar mais no computador agora, mesmo viajando.
Minha mãe liberou por causa das férias. Que bom! Por isso, mesmo em Julho, estou aqui, sempre lendo, relendo e qdo possível (e tenho o que falar...rsrs) comento tbm.

Fica com Deus e aguardo o próximo passo.
Um grande beijo e abraço com muito carinho e respeito ao senhor e a sua família.

Lorena C. Neves
São Paulo - SP

Plínio para Josué disse...

Olá amigo e irmão Josué.

Boa tarde.

É bom saber que as coisas estão caminhando bem com você e, por conseguinte, também sobre seu ministério.

É por isso que afirmo que seus alunos são privilegiados por tê-lo como professor. Você sempre está procurando o aprendizado e não mede esforços para consegui-lo, sabendo que os conhecimentos serão aplicados em vidas. Louvo a Deus por sua preciosa vida e que Ele lhe conceda cada dia mais sabedoria.

Grato por reservar um tempo para comentar em nosso blog. Todos os seus comentários são preciosos e alegram o meu coração.

Bons estudos. Abraços e até a próxima postagem.

Saudações aos seus alunos.

Seu amigo – Plínio.

Plínio para Lorena disse...

Oi querida Lorena.

Estou bem graças a Deus.

Legal que você está aproveitando as férias para passear saindo da rotina do dia-a-dia.

Estudar e trabalhar são bênçãos de Deus. Contudo, o próprio Senhor Deus descansou após construir todas as coisas boas que nós desfrutamos no mundo que vivemos, e em especial nós mesmos. Deus é maravilhoso!

Legal que você está gostando da oração modelo. Eu também gosto e aprendendo coisas novas cada vez que medito neste texto admirável. Seria bom que as pessoas refletissem mais nas Escrituras Sagradas para obter uma vida mais saudável e abençoada.

Bem, vou parar, caso contrário, acabo fazendo desta resposta um texto – rsrsr. Gosto de escrever sobre a Bíblia.

Deus te abençoe. Boas férias a você e família.

Agradeço por ter postado e aguardo você em breve.

Abraços e beijos – seu amigo Plínio.

Robson Nunes - Sto André - SP disse...

Boa tarde Plinio,
Gostei muito de seu blog e tenho acompanhado sempre por indicação de um amigo. Gosto de ler a Bíblia, inclusive sempre tenho uma em meu carro, para qdo dá um tempo na correria do dia a dia, eu a pego para refletir um pouco e ter uma palavra amiga que só encontramos na Bíblia. Boa idéia a sua em separar a oração do pai nosso em partes. Estou aprendendo e vendo mais coisas do que simplesmente via na leitura.
Parabéns e vou indicar a outros amigos, assim como um amigo me indicou. Tudo que é bom temos que recomendar a quem gostamos e queremos bem.
Um grande abraço a voce e parabéns de novo por esta bela iniciativa.

Robson Nunes
Santo André - SP

Paulinho Souza-Pernambuco disse...

Bom dia irmão Plinio,continuo sempre vendo seu blog e lendo os textos que tenho gostado muito.Agradeço também por sempre lembrar de nós em seus recados ao professor Josué,o senhor sempre nos manda abraços,e o Professor Josué fala na sala de aula também,além de eu ver aqui.Muito obrigado.E desculpa eu não mandar muitos recados,sou quieto mesmo, o professor sabe disto.Mas gostaria de ter este dom de escrever bem como o senhor e falar bonito.Obrigado por tudo e por nos ensinar a Palavra de Deus.Meu professor Josué tem grande adimiração pelo senhor e nós alunos dele também. Um abraço e fique sempre com nosso amado Deus protetor.

Paulinho Souza - Aluno Professor Josué
Pernambuno

José Matias Jr- Pernambuco disse...

Muito bom dia ao senhor Plinio e a todos de vossa familia. Sou aluno da classe do professor Josué tambem e vi que meu colega Paulinho escreveu para o senhor e resolvi escrever também. Como ele mesmo disse que não é bom em escrever bonito eu também não sou. Mas meu professor disse para irmos treinando, ainda mais eu que tenho o sonho de um dia ser professor, se Deus permitir e me der capacidade. Por isso tenho que ter mais palavras e ser menos tímido, não é mesmo? Eu, Paulinho, Professor Josué e toda nossa classe, os que tem computador ou onde podem acessar um, estamos acompanhando seu blog e seus textos e gostando muito. Ainda mais que o Professor sempre fala algo a respeito do que viu durante a semana e até faz perguntas sobre os textos do senhor. Vamos ter depois de encerrado o pai nosso que o senhor está escrevendo uma apostila/livro que o professor está fazendo, e nós receberemos como material de aula. Achamos muito legal. E ele vai ajudar a gente entender versículo por versículo, como o senhor está fazendo aqui. E teremos este livro para levar para nossas casas. Obrigado irmão Plinio, o senhor tem sido uma benção para nossas vidas, a do professor Josué e para todos que te acompanham. Que Deus continue iluminando suas palavras e trazendo explicações bíblicas tão fáceis de entender e fazendo novos amigos e "descobrindo" novos irmãos em Cristo. Posso falar em nome da minha classe, o senhor é um grande conhecido nosso, faz parte de nossas aulas, e consideramos AMIGO DE VERDADE. Parece que conhecemos pessoalmente, e que o senhor é amigo do professor á muitos anos. Legal isto. Ele tem um grande carinho pelo senhor, e nós também.
Obrigado pelos abraços que o senhor sempre nos manda. Fico feliz em ver que estou sendo lembrado. Faz muito bem.
Obrigado mesmo, por tudo. O senhor é uma grande pessoa.
Abraço meu e com certeza de todos da classe.

José Matias Jr.
Pernambuco

Aluno da Classe do Professor Josué
Classe: "Obreiros de Deus"

Plínio para Robson disse...

Prezado Robson.

Boa noite.

Gostei de receber seu comentário sobre nosso blog que tem por meta divulgar a Preciosa Palavra de Deus a todos quantos estão dispostos a se alimentarem dela.

Parabéns por ter em seu carro uma Bíblia sempre perto para usá-la em momento oportuno. Digamos que ela (a Bíblia) é uma arma (espada de dois gumes – Hb 4:12) sempre pronta para defesa contra os ataques do inimigo.

Grato por indicar o blog aos seus amigos.

Abraços pra você e a todos seus amigos.

Plínio.

Para Paulinho e José Matias disse...

Para Paulinho e José Matias.

Boa noite amados irmãos e dedicados alunos de meu querido amigo Josué.

Sempre me alegro com a presença de vocês em nosso blog trazendo palavras de grande contribuição.

Fico imaginando o privilégio do Josué por tê-los em sua frente participando das aulas. Penso eu que vocês são discípulos aplicados com vontade de crescer cada vez mais no conhecimento da Palavra de Deus. Louvado seja Deus por cada um de vocês que têm metas grandiosas para atingi-las a curto, médio e longo prazo. Que Deus os capacite para saquear o inferno, fazer discípulos e povoar ainda mais os céus. Amém?

Grato por recebê-los mais uma vez e até breve retorno.

Que a paz duradoura do Senhor Jesus Cristo repouse sobre cada um de vós hoje e sempre e que está bênção seja estendida para os seus familiares.

Abraços do amigo – Plínio.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...