sexta-feira, março 11, 2011

PROTEÇÃO CONTRA FRATURAS?

PROTEÇÃO CONTRA FRATURAS?
(Aprendendo do Rei com o rei Davi)

Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado.
[Salmo 34:20]

Existe controvérsia quanto a interpretação deste versículo pelo fato de se entender que os cristãos comprometidos com o evangelho não passarão pelo constrangimento de ter seus ossos quebrados. Todavia, e se isto não acontecer? Teríamos motivos suficientes para julgar que o indivíduo está vivendo em pecado, ou que ele é um falso cristão? Claro que não! Ao passarmos pela vida, todos nós às vezes enfrentamos crises, inclusive acidentes com fraturas. A Bíblia diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” – (João 16:33). Você precisa tomar consciência disto: Muitas vezes, e em especial neste caso o escritor apresenta seu testemunho.

Esta foi uma experiência vivida por Davi, de poder sair totalmente ileso e desfrutar do privilégio de não ter nenhum osso fraturado.  Para você poder avaliar a dimensão desta bênção, seria necessário seu retorno no tempo e viver nos tempos do rei Davi. Naquela era, não havia os recursos tecnológicos disponíveis como há hoje em matéria de ortopedia.

Para que você tenha uma ligeira idéia do problema de ter um osso fraturado naquela época, leia este texto: “Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Era da idade de cinco anos quando de Jezreel chegaram as notícias da morte de Saul e de Jônatas; então, sua ama o tomou e fugiu; sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou manco (fraturou o pé). Seu nome era Mefibosete” – (2 Samuel 4:4) [grifo meu]. Mefibosete era neto do rei Saul, e mesmo assim ficou aleijado para o resto da vida por conta de fratura.

Contudo, não vamos desconsiderar os cuidados de Deus para os nossos dias. Inúmeras são as promessas voltadas à proteção do Senhor aos seus filhos. A Bíblia afirma: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” – (Salmo 37:7). “Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” – (Salmo 37:7). “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” – (Salmo 23:4).

Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado. A verdadeira fonte de proteção está em Deus, fora dEle nada tem significado permanente, tudo é efêmero. Sendo assim, ninguém precisa ficar de fora dos cuidados divino, achando-se preterido de Deus. Clame agora por proteção e reconheça que Ele está disposto a oferecer auxílio definitivo a você.


________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

5 comentários:

Josué N.S.Dias- Pernambuco disse...

Irmão Plinio na graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

Espero que todos em sua casa encontrem-se bem com saúde na graça de Deus Pai.

Quero contar-te que foi muitíssimo abençoando o retiro espiritual de carnaval que fiz com meus alunos queridos, e agradecer-te por ter estado comigo em seus textos explicativos e de grande importancia.
Com a graça de Deus, foi uma glória.
Tivemos visitantes que aceitaram Jesus em seus corações também. Amém.
Tudo para honra e glória de nosso maravilhoso Deus.

Agradeço-te sempre irmão Plinio, pois sei e acredito que Deus coloco-o em meu caminho para ajudar-me na jornada de propagar a palavra verdadeira das Escrituras Sagradas.


Josué Natanael S.Dias
Pernambuco

PS. Tomei por liberdade dar o endereço de seu blog aos meus alunos, inclusive coloquei impresso já nos textos que distribui a todos eles. Garantiram-me que iriam entrar e aprender mais.

Mateus R. Filho - Pernambuco disse...

Oi Senhor Plinio,
tudo bem? Eu estou bem e quero dizer-lhe que gostei muito do blog do senhor, estou entrando quase todos os dias. Sou aluno do querido Professor Josué, que fala-nos muito do senhor e de seu blog e de seus testos. Estive no retiro espiritual semana passada, onde ele foi um grande homem usado por Deus para nos levar a Palavra Sagrada, ele entregou-nos uma apostilha na qual continua alguns testos do senhor também, e com o endereço do blog recomendando-nos a sempre que possível acompanhar e aprender mais com seus testos e com o senhor. Ele mostrou-nos que gosta muito do senhor, por um momento pensamos que ele era amigo pessoal do senhor e o conhecia. Engraçado ele ter e demonstrar pelo senhor a nós um grande carinho de amigos mesmo. O senhor deve ser muito especial, ele o admira muito. E como o senhor não o conhece também, quero dizer-lhe que ele é um grande homem de Deus aqui. Não mede esforços para pregar a Palavra Sagrada a quem for, a hora que for. Agradeço a Deus por o ter colocado em minha vida e ser meu mestre na EBD.
Agradeço-te também pelos belos testos e por espalhar as boas novas a todos. Logo nos falamos de novo. Obrigado pelos testos das apostilas, aprendi muitas coisas edificantes para honrar meu Deus. Amém. Amém.
Abraço

Mateus Rodrigues Filho
Pernambuco

(aluno do Mestre Josué Dias)

Plínio para Josué e Mateus disse...

Ao mestre, irmão e amigo Josué e aluno leal Mateus.

Saudações em Cristo nosso Senhor e Salvador, ao único a quem rendemos glória, louvor e honra – (Ap. 4:11).

Mais uma vez me alegrei com seu testemunho sobre o retiro espiritual realizado no período de carnaval onde pessoas buscam uma falsa e momentânea “alegria”.
Dou graças a Deus por sua vida e ministério apostólico. Percebo que você está remindo o tempo com sabedoria, pregando a todos que Jesus Cristo é o único meio de salvação e, por conseguinte obter alegria estável. Aleluias!

Sou grato também por continuar recomendando meu blog para seus alunos. E por falar em alunos, quero agradecer em especial ao Mateus R. Filho que deixou registrado um agradável recado. Parabéns Mateus pelo seu testemunho. Por suas palavras concluo que você é um cristão que se preocupa com as coisas do Reino de Deus e isto é muito bom. Felicitações e que Deus derrame sobre sua preciosa vida as mais ricas bênçãos.

Abraços e até a próxima.

Plínio.

“Olhei outra vez e ouvi muitos anjos, milhões e milhões deles! Estavam de pé em volta do trono, dos quatro seres vivos e dos líderes e cantavam com voz forte: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber poder, riqueza, sabedoria e força, honra, glória e louvor” – (Ap 4:11,12). Amém e amém!

João Pedro Rocha-Pernambuco disse...

Boa tarde irmão Plinio também sou aluno do professor Josué aqui em Pernambuco desde que eu tinha 12 anos, agora estou com 17 anos e não quero mudar de classe, ele é um ótimo professor e todos nós gostamos muito dele. Assim como estamos gostando também do senhor, que ele sempre comenta em suas ministrações e aulas. Estive também no retiro e tenho a apostila que ele fez com todo capricho com alguns de seus textos. Estou gostando de poder acompanhar o senhor aqui no blog, onde realmente posso aprender ainda mais da palavra de Deus, como nos falou o Prof. Josué.
Gostei deste texto que tem a foto do jogador com a perna quebrada. Que foto marcante. Eu quero ser jogador, quem sabe, se for da vontade de Deus, vou ser um. Treino aos sábados aqui em um clube de minha cidade. Mas ainda não fui chamado para a famosa peneira e onde possam ver o meu futebol. Mas não devemos desistir e ter fé, é o que dizem meus pais. Mesmo assim, continuo meus estudos na escola, e também frequento e participo da igreja e dos cultos. Sempre pedindo a Deus para me mostrar o caminho, minha vontade ele sabe, desde pequenininho ser um grande jogador de futebol. Quem sabe o senhor aí em São Paulo vai ouvir falar de mim e até vamos nos conhecer, prometo visitar sua igreja quando estiver por aí.
Agradeço por ser amigo do meu professor e sei que vocês dois tem muito em comum. Por isso, parecem amigos de infância. Como disse meu amigo Mateus, ele muito lhe admira, e gosta muito de seu blog e do senhor e sempre fala no seu nome pra gente.
Um abraço do mais novo amigo daqui de longe, mas perto nas mensagens e no coração, unidos em Cristo.

João Pedro Rocha
Pernambuco - Aluno do Prof. Josué

Plínio para João Pedro disse...

Oi atleta de Cristo e irmão João Pedro.

Gostei de suas palavras e principalmente por perceber que você demonstra ser uma pessoa comprometida com o Evangelho de Cristo Jesus nosso amado Senhor e Salvador.

Admiro sua aspiração em ser um jogador profissional. Acredito que o cristão autêntico pode ocupar qualquer espaço na sociedade e, por que não no esporte? Precisamos nos infiltrar nestes lugares como verdadeiros missionários no sentido de influenciar e fazer valer as recomendações do apóstolo Paulo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” – (Romanos 12:1,2).

Em minha igreja temos o goleiro (Emerson) do Guarani de Campinas-SP que tem sido uma bênção em seu clube como crente. Louvamos a Deus pela vida dele e desde já louvamos a Deus por sua vida e sucesso ministerial e profissional que certamente caminharão juntos para honrar e glorificar o nome que está acima de todos os nomes – JESUS CRISTO. Amém?

Grato pela consideração, volte sempre. Você é muito bem-vindo!

Abraços, sucesso em suas metas e saudações ao meu amigo e professor Josué.

Plínio.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...