sábado, julho 01, 2023

 

A ORAÇÃO EFICAZ!


Nenhuma oração é eficácia quando nos deixamos levar pela própria vontade. A nossa vontade, nem sempre é boa e perfeita. Ela tem a tendência, em primeiro plano de nos favorecer em todos os aspectos sem ter a preocupação com nosso semelhante. Por isso, as repetições são inevitáveis, “meu Deus me dá isso”, “meu Deus me dá aquilo”, “meu Deus me faça prosperar”, “meu Deus eu quero um novo emprego para poder ganhar mais”, “meu Deus eu quero entrar na melhor faculdade”, “meu Deus eu quero trocar de carro”, e assim caminha a oração priorizando – me dá, me dá. 


Desta forma, o que fazer para não cair nesta “armadilha”, e desfrutar de uma boa comunhão com Deus em oração? A primeira coisa é buscar ardentemente conhecer qual é a vontade de Deus. Paulo escreveu: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” – (Efésios 5:17).


A segunda atitude é buscar glorificar o nome de Deus usando todos os recursos que aprendemos durante nossa jornada cristã. A terceira é buscar sabedoria para ser sensível às necessidades de pessoas que estão em nosso entorno. Por último, se desfaça de seu relógio quando estiver buscando Deus em oração. O relógio é o maior chefe que existe na terra. Ele é o patrão dos patrões. Ele determina as diretrizes de cada um, dizendo se pode, quando será, e quanto tempo vai disponibilizar para aquela situação. 


E por falar em relógio, quanto tempo você usa diariamente para busca a presença de Deus em oração? Se sua resposta foi – “muito pouco”, então realmente está na hora de você deixar um rolo compressor passar sobre o seu relógio. Faça isso antes que seja tarde demais! 


Cap. hospitalar– Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...