sábado, janeiro 14, 2012

QUEM VOCÊS DIZEM QUE EU SOU?


Tudo tem o seu tempo (assim escreveu o sábio Salomão), cada coisa tem o seu período e, cada comportamento desencadeia uma reação, que poderá ser benéfica ou maléfica.

O homem inevitavelmente se posiciona em um grande palco instalado em um sistema que se identifica como mundo e atua diante de espectadores que atentamente observam seus atos.

É engano entender que se consegue viver na neutralidade sem que de uma forma ou outra suas atitudes sejam evidenciadas, influenciando para o bem ou para mal. Assim sendo, o melhor é se preocupar com sua imagem.

Jesus demonstrou se preocupar com o que os outros pensavam sobre Ele. Veja o texto: Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" – (Mateus 16:13).

Creio que nunca alguém na história da humanidade atingiu o padrão de exemplo do Senhor Jesus. Jesus foi excelente em tudo. Apesar disso, questiona aos seus discípulos, "quem os homens dizem que eu sou?"

O Mestre abre um espaço na aula prática de discipulado para fazer uma prova oral elaborando duas perguntas: Uma, sondar o quanto os discípulos conheciam os outros a ponto de saber o que eles pensavam a respeito do evangelho e a outra era saber o que os próprios discípulos pensavam sobre o discipulador Jesus.

Este princípio é aplicado hoje. Jesus continua formulando aos seus alunos as duas perguntas. O Cristão necessita se envolver com os outros (mundo), para saber na realidade o que eles pensam sobre Jesus. O cristão precisa se disponibilizar para ouvir mais os conceitos dos outros, para então argumentar o evangelho genuíno que salva e transformas as pessoas.

No entanto, para que a evangelização atinja seu objetivo, é de suma importância que o discípulo conheça de fato quem é Jesus. A segunda pergunta de Jesus foi: "E vocês?", perguntou Ele. "Quem vocês dizem que eu sou?" – (Mateus 16:15).

É notório, que os melhores vendedores não são necessariamente àqueles que têm grandes conhecimentos gerais ou àqueles que frequentaram escolas renomadas. Os campeões de vendas são àqueles que demonstram conhecimento profundo dos produtos oferecidos. Saber quem é Jesus é matéria elementar no curso de crescimento espiritual. Não se “vende” Jesus sem conhece-lO, e não se conhece Jesus de fato sem a prática de seus ensinos.

Os discípulos responderam as perguntas. Comprovaram que sabiam o que outros pensavam e sobre eles mesmos disseram: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" – (Mateus 16:16). APROVADOS, respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus” – (Mateus 16:17).

Sugiro que você faça este teste invertido. Pergunte a Jesus: "Quem o Senhor diz que eu sou?" O resultado dessa pergunta é muito importante. Dela depende sua vida eterna, ou seja, sua salvação. Com sinceridade de coração anseio que Jesus responda a você desta forma: “Tu és filho por adoção do Deus vivo, porque em Mim seus pecados foram perdoados”. A Bíblia cita: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” – (João 1:12). Amém?


______________ Capelão Plínio.

Um comentário:

Kippy Marrie disse...

Olá vovô querido...
Obrigada pelo recadinho e pelos parabéns no meu bloguinho.
Viu como eu e mamis somos chics?
Ganhamos o LIEBSTER... é um prêmio Alemão indicado aos blogs que achamos QUERIDOS, AMADOS e TUDO DE MELHOR...
D+ não acha Vovô e Vovó?

Aí ele vai girando o mundo, e um dia, quem sabe, chega na gente, e nos indicam.
Aí como se não bastasse eu querer muuuiiitoooo que um amiguinho lembrasse de mim, diante de tantas opções de blogs legais e amados eu queria esta indicação, claro. E Mamis também.
RECEBEMOS 6 INDICAÇÕES AO PRÊMIO...
SEIS AMIGUINHOS NOS PREMIARAM COM O LIEBSTER e lembraram no nosso bloguinho e nos deram este prêmio.
Ficamos tããããoooo emocioanda.
É d+ ser querida e lembrada mesmo.

Aí qdo voce recebe o PRÊMIO, voce tem o direito de indicar 5 de seus blogs prediletos, queridos, amados e tudo aquilo para dar o premioa a eles, e assim vai correndo o mundo. Cada um que recebe (qdo recebe, pq é difícil) indica 5, que coloca o premio e indica mais 5 e vai e vai e vai....
D+... D+... D+.... VOvô!
E Claro que eu e mamis não íriamos esquecer de indicar o blog do senhor como um de nossos prediletos, amados e queridos....
AGORA O SENHOR E O SEU BLOG TEM O PREMIO LIEBSTER.
Quando entrarem, vão ver o selinho com o premio que o senhor recebeu.
Depois mamis te ajuda a colocar, ok?
Não precisa espalhar, mas já sei que o senhor deve estar "perdido" de como colocar o premio e fazer. Rsrsrs.
Não vou contar pra ninguém.
PARABÉNS vovô... Seu blog agora tem o prêmio LIEBSTER INTERNACIONALMENTE CONHECIDO! Chic não??

Estamos alfórigos para amanhã...
Estamos nos aguarde.
Nos falamos antes da vinda de voces para saber sobre o horário da chegada aqui e estarmos prontinhas esperando voces, como sempre.
Não esqueça de nos ligar. Estamos esperando.
Até mais. Durma com Deus.
E PARABÉNS "BLOG LIEBSTER INTERNACIONAL"...... CHIQUETOSO!!!
Rsrsrsrs.

Aus 1000 e Beijos 1000 ao senhor e a Vovó querida com amor...

KIPPY & LILLY

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...