O AMOR QUE NOS COLOCA À DIREITA DO REI!

 


“E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:33-34).

 

Essas palavras fazem parte de um profundo ensinamento escatológico apresentado por Jesus aos seus discípulos. Elas revelam que a salvação é, de fato, uma graça soberana de Deus concedida àqueles que creem. Contudo, essa graça não isenta o salvo de responsabilidades, nem permite que sua vida permaneça sem transformação.

 

No próprio contexto desse ensinamento, Jesus declara: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estive na prisão, e fostes ver-me” (Mateus 25:35-36).

Fica evidente que a fé genuína se manifesta por meio de atitudes concretas de amor, compaixão e misericórdia. Ser cristão é assumir um compromisso visível com o próximo, é vestir a camisa e declarar com a própria vida: “Eu me importo com meu irmão nos momentos de adversidade.”

 

Plínio Cavalheiro – capelão.

 

Comentários