O CONVETE QUE DECIDE A ETERNIDADE!

 


“Mas ele responderá: Não sei de onde sois; apartai-vos de mim, todos vós que praticais a iniquidade” (Lucas 13:27).

 

Não sei se você já passou pelo constrangimento de chegar a um lugar cheio de expectativas e ser barrado logo na porta. O responsável, firme e impessoal, declara: “Sem convite, não é permitida a entrada nesta programação.”

 

Inutilmente, você insiste. Afirma que conhece o dono do evento, que há um engano, que aquilo será facilmente resolvido. O porteiro, então, dirige-se ao anfitrião, inclina-se, sussurra algo ao seu ouvido e aponta discretamente em sua direção. Por alguns segundos, nasce a esperança. Mas ela se desfaz rapidamente. De forma categórica e irrefutável, o dono do evento responde: “Não conheço essa pessoa que está à porta querendo entrar.”

 

Bem, se por acaso isso já aconteceu, ou ainda venha a acontecer, com você ao longo da vida, apesar de ser uma situação constrangedora, tudo termina ali. Você volta para casa, entra no seu carro, segue seu caminho… e a vida continua. Ninguém morre por causa disso.

O verdadeiro problema é que chegará um dia em que haverá uma grande e gloriosa programação no céu, e todos deverão comparecer. Porém, há um detalhe inegociável: para participar, será necessário estar com o Convite em mãos.

 

Esse Convite não se adquire depois, nem se improvisa na última hora. Ele só pode ser recebido em vida, por meio de Jesus Cristo, o Dono da festa. Pense nisso com seriedade e receba hoje o seu Convite. Não deixe para amanhã, pois para cada um de nós existe um tempo determinado, e chegará o momento em que será declarada a senha final:
“Para você, já não há mais possibilidade, sessou sua oportunidade”.

 

Plínio Cavalheiro – capelão.

 

Comentários