PROVÉRBIOS – FILHOS SÁBIOS, OUVEM SEUS PAIS!


“Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe" (Provérbios 10:1).

Em regra, os pais, principalmente aqueles que tem seus filhos com idade já avançada têm dificuldade em lidar com as diferenças entre as alterações e os problemas no procedimento dos filhos. De fato, por vezes é complicado definir o “normal” ou “anormal”; “certo” ou “errado” diante de certas atitudes de seus filhos, levando em contas hábitos externos que influenciam eles de tal maneira a se chocarem com os princípios de uma pessoa adulta cuja educação tenha acontecido Por ensinamentos rotulados de “obsoletos” ou um sinônimo mais conhecido, antiquados.

Entretanto, independente do período e época em que vivemos o filho deve desenvolver em seu caráter a sabedoria independente dos desencontros de opiniões existentes entre os relacionamentos entre pais e filhos, deixando, portanto, que a insensatez ocupe espaço onde não pertence a ela. A sensatez é perpétua, jamais sai de moda. O respeito aos pais não tem rótulo de validade, ou se fosse para criar um estaria assim escrito, “válido enquanto você viver”!

Capelão, Plínio Cavalheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO DO OFERTÓRIO!

NOSSAS LEMBRANÇAS SERÃO PRESERVADAS NO CÉU?

JESUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!