PROVÉRBIOS – FILHOS SÁBIOS, OUVEM SEUS PAIS!
“Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe" (Provérbios 10:1).
Em regra, os pais, principalmente aqueles que tem seus filhos com idade já avançada têm dificuldade em lidar com as diferenças entre as alterações e os problemas no procedimento dos filhos. De fato, por vezes é complicado definir o “normal” ou “anormal”; “certo” ou “errado” diante de certas atitudes de seus filhos, levando em contas hábitos externos que influenciam eles de tal maneira a se chocarem com os princípios de uma pessoa adulta cuja educação tenha acontecido Por ensinamentos rotulados de “obsoletos” ou um sinônimo mais conhecido, antiquados.
Entretanto, independente do período e época em que vivemos o filho deve desenvolver em seu caráter a sabedoria independente dos desencontros de opiniões existentes entre os relacionamentos entre pais e filhos, deixando, portanto, que a insensatez ocupe espaço onde não pertence a ela. A sensatez é perpétua, jamais sai de moda. O respeito aos pais não tem rótulo de validade, ou se fosse para criar um estaria assim escrito, “válido enquanto você viver”!
Capelão, Plínio Cavalheiro.
Comentários