AMANDO AS RIQUEZAS!



Por vezes vemos pessoas, fazendo do dinheiro objeto de adoração, buscando se destacar diante de uma sociedade composta em sua grande maioria de pessoas pobres. O dinheiro por si só não é artefato de maldição, contudo, quando ele é amado como se fora um deus, a maldição se instala na vida daqueles que o buscam.

Jesus certa ocasião foi interpelado por alguém que queria saber a receita perfeita para a salvação. Após algumas trocas de palavras Jesus diz ao inquiridor: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem, e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades” – (Mateus 19:21,22).

Ao entrar por esta rota “mamônica” de busca desmedida por bens, iniciando com um simples flerte, não há como negar que o fim é o inevitável desastre de se apaixonar pelas riquezas e não se fartar com os bens adquiridos.

A Bíblia diz que ninguém pode servir a dois patrões. Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” – (Lucas 16:13).

O tema “dinheiro” é citado em muitas passagens bíblicas. E por que será que Deus se preocupou em registrar com ênfase este assunto? Concluímos que ele (o dinheiro) é forte argumento do inferno para afastar o homem de Deus. Não disse que o dinheiro é maldição! Contudo, por ser bênção de Deus em nossas vidas, quando bem administrado, o diabo aproveita para transformá-lo em um “deus” de perdição. Jesus disse: “E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” – (Mateus 19:24).

Pense nisto: “Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade – (Eclesiastes 5:10).


______________Plínio Cavalheiro.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO DO OFERTÓRIO!

NOSSAS LEMBRANÇAS SERÃO PRESERVADAS NO CÉU?

JESUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!