quinta-feira, julho 17, 2014

PARA QUE TODOS SEJAM UM!



A competitividade e o espírito de individualismo por vezes imperam no meio do povo evangélico como se fora mandamento de Deus.

É certo que o Senhor direciona muitos comandos colocando-os na primeira pessoa do singular. No entanto, nenhum ensinamento neutraliza a eficácia que há em conservar a unidade dentro do corpo de Cristo que é a igreja.

 A unidade entre crentes é tão importante que Jesus ora por isso antes mesmo do homem se converter. Ele diz: "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” – (João 17:20,21).

O mundo necessita conhecer corretamente e crer na eficácia do cristianismo, e, uma das formas de tornar conhecido o evangelho de Cristo Jesus é através do testemunho eficaz dos crentes naquilo que se refere UNIDADE.

Se eu fosse incrédulo hoje, pela graça de Deus não sou, pensaria duas vezes antes de me converter a um “cristianismo” pregado por muitos. Eu questionaria uma “fé” construída em alicerce de rivalidade. Eu duvidaria de uma crença que ama a Deus e despreza seu irmão. Eu ficaria perplexo de ver igrejas concorrendo com igrejas que professam a mesma crença. Eu ficaria abismado por assistir pregações, palestras e ensinos afirmando que a placa da igreja deve brilhar mais que o próprio Jesus.

Viver em união é mandamento de Deus que beneficia o corpo. O salmista escreveu: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre” – (Salmo 133:1-3).

Nenhuma estratégia humana de crescimento de igreja pode burlar os princípios invioláveis da Palavra de Deus. As táticas modernas têm o papel de agilizar o processo de pregação da Palavra imutável. O que passa disso pode ser enquadrado como exagero, omissão ou mentira bíblica. Palavra dura? Sim! Porém, verdade.

Afinal, quando você tiver uma “boa ideia” para ganhar vidas, é bom consultar o manual (BÍBLIA) escrito por quem tem autoridade máxima sobre este assunto: “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus!”.

A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém” – (Apocalipse 22:18-21).

* Cap. hospitalar - Plínio Cavalheiro.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...