Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

INGRATIDÃO OFENDE DEUS!

Imagem
Ano 2013\54 – Pg. 54 Bíblia Sagrada NVI Ingratidão é um dos sentimentos mais resignados por Deus, porquanto é uma manifestação de apatia.   Da para imaginar um povo que viveu por quatro décadas, dia após dia vivenciando os sinais prodígios e maravilhas de Deus, mesmo assim ostentando o título de povo obstinado? “ Os israelitas comeram maná durante quarenta anos, até chegarem a uma terra habitável; comeram maná até chegarem às fronteiras de Canaã” – (Êxodo 16:35). [Por vezes, não somos diferentes dos Israelitas que passaram por esta experiência. Deus faz chover de seu maná diário sobre nós desde nosso nascimento. No entanto, nossos lábios nem sempre estão prontos para glorificar o Deus da provisão].  ____________PLínio Cavalheiro.

MEMÓRIA CURTA!

Imagem
Ano 2013\53 – Pg. 53 Bíblia Sagrada NVI Três dias foram suficientes para que os Israelitas se esquecessem do milagre de Deus abrindo o mar vermelho, salvando-os do inimigo. A sede fez o povo RECLAMAR. Contudo, Moisés fez o correto diante da adversidade: “Moisés CLAMOU ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa” - (Êxodo 15:25a).  [Siga você também este princípio. Na dificuldade não reclame – CLAME ao Senhor]. _______________Plínio  Cavalheiro.

DOIS TEMORES!

Imagem
Ano 2013\52 – Pg. 52 Bíblia Sagrada NVI Dois temores dos Israelitas – O mar na frente e os Egípcios atrás. Entretanto, o livramento veio do alto. Moisés, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis” – (Êxodo 14:13,14).  _____________PLínio Cavalheiro.

BÊNÇÃO MAIOR!

Imagem
N ão há dúvidas que o ser humano é bombardeado por Deus constantemente com bênçãos, mesmo sendo ele um ateu confesso com firma reconhecida em cartório. São elas, bênçãos que reincidem sobre todos, independentes de suas convicções religiosas e Deus age desta maneira por conta de seu caráter bondoso e repleto de misericórdia. Entretanto, levando em contas o livre-arbítrio que há no homem, Deus por questões de justiça e legalidade bíblica, só pode abrir mão da maior bênção destinada ao ser humano quando este, de livre e espontânea vontade decide aceita-la de corpo, alma e espírito. A bênção da salvação não é imposição de Deus ao homem pecador. “ Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – (Romanos 3:23). Apesar disso, é da vontade de Deus que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – (João 3:16). Desta forma, disponibiliza a todos indistintamente oportunidade de receber este maior tesouro registrado não em Cartório de homens, mas,...