Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012

TUDO TEM UM CUSTO!

Imagem
D ificilmente você encontra coisa importante em loja de R$ 1,99. Contudo, mesmo sendo insignificante tudo tem um custo. Sua salvação é importantíssima (se já a possui) custou. “ Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” – (1 Coríntios 6:20). ____________Plínio Cavalheiro.

BOLOTAS, ALIMENTO DE PORCOS!

Imagem
N a parábola do filho pródigo, é citado que o moço fujão “desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada” – (Lucas 15:16). Ao contrário do que muitos pensam, “bolotas” não é uma espécie de “lavagem” nojenta feita de restos de alimentos. Bolotas é o fruto da “Azinheira” ( pertencentes à espécie Quercus ilex) conforme foto. Esta prática ainda é adotada hoje, principalmente na Europa.  ___________Plínio Cavalheiro.

E O MUNDO NÃO ACABOU, AINDA!!!

Imagem
S ó para conjecturar, prezado amigo: E se tivesse acabado, onde você estaria hoje? Jesus no sermão do monte disse: “ Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” – (Mateus 7:22-23). ___________Plínio Cavalheiro.

QUEM É SENHOR DE SUA MENTE?

Imagem
Q uem manda de fato em você, sua mente que é parte de seu corpo ou você como um todo? Óbvio que é você!  Você tem liberdade para aceitar propostas vindas de sua mente ou abortá-las, graças a Deus por isso. Contudo, devemos policiar nossa mente para não vacilar e cair em ciladas armadas pelo inferno.  Paulo escreveu: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês” (Filipenses 4:8,9).

O VÉU RASGOU-SE EM DUAS PARTES!

Imagem
Dizer que determinado momento da crucificação de Cristo é o ponto culminante do acontecimento é complicado. A soma de todos os fatores leva a um propósito excepcional e único, ou seja, o regaste do gênero humano por Jesus Cristo, sob o aspecto de libertação da escravidão do pecado. Contudo, sem querer afirmar que foi o mais importante, há de se considerar o fato de ter existido um sinal arrebatador visível, porém, emblemático por ocasião do rompimento do véu do santuário. Os fatos comprovam que o véu rasgou-se em duas partes, de alto a baixo sugerindo que a via de acesso ao Pai, céu terra, homem Deus estava aberta. A fortaleza edificada pelo inferno com matéria prima cognominada pecado que faz separação entre Deus e homem (Isaías 59:2), fora removida definitivamente e sobrenaturalmente, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos - (Romanos 5:19). O sacrifício de Jesus na cruz é o cumprimento da mais importante de todas as profecias regis...