Translate

24 de maio de 2018

A CURA DE UM CEGO DE BETSAIDA


A CURA DE UM CEGO DE BETSAIDA

  
A Importância do toque. Caminhando Jesus com seus discípulos a um lugar chamado Betsaida, algumas pessoas apresentaram a Jesus um cego, insistindo para que o Senhor tocasse nele. Em alguns casos na bíblia deparamos com a importância do toque. Tanto o toque de Jesus como o tocar em Jesus causam resultados surpreendentes. O toque, na maioria das vezes, significa compaixão e consideração. Um dos milagres bem conhecidos de Jesus é o caso da mulher que tinha um fluxo de sangue. Disse Jesus naquele momento: “Alguém me tocou, porque de mim saiu virtude”. Outra coisa a considerar é que, após ser tocado por Jesus ou tocá-lo, jamais a pessoa permanece a mesma. Portanto, saia do anonimato, e procure você também o toque de Jesus. Veja o que aconteceu com o cego, leia o texto.

Leia: Marcos 8:22-26.  
22.Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.
23.Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
24.Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
25.Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
26.Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! "


_____________________________________________________Plínio.

Nenhum comentário: