sábado, março 01, 2014

POR QUE PROVAR?



Ao se colocar algo à prova se demonstra que há dúvidas que o elemento em questão é capaz de dar contas do recado. Caso contrário, não precisaria testá-lo. O teste é um fator prático que auxilia na concepção e conceituação sobre coisas e situações que de forma geral se destacam aos olhos dos chamados consumidores.

Neste caso o ver para crer não é o suficiente, é preciso ver e experimentar. A relevância deste hábito deve-se pela falta de responsabilidade de alguns fabricantes que não prezam pela qualidade de seus produtos e sim pelo lucro que ele traz aos cofres da empresa. Desta forma, por um lado encontra-se aquele que levado pela cobiça se deixa abater pela insensibilidade e por outro o consumidor incrédulo que não acredita naquilo que ouve e vê.

Embora a prática do “testar antes de comprar” contribua para diminuir sensivelmente as fraudes, há de se considerar que isto não deve ser regra de conduta para absolutamente todas as coisas. Cada caso é um caso.

Apenas para exemplificar, esta “regra”, se aplicada ao relacionamento entre homem e mulher fere os princípios registrados nas Escrituras Sagradas. Deus condena a prática de experimentar (ficar ou coabitar), o pretendente antes do casamento. Não obstante, o tentador (diabo) levanta uma bandeira oposta apregoando que todos indistintamente têm o direito de experimentar da fruta antes de “comprá-la”. Você entende o que estou falando! Sim, estou falando do pecado da “fornicação”.

Outro aspecto relevante é Deus. Jesus quando tentado pelo diabo disse: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’" – (Mateus 4:7). Sempre que o homem “prova” Deus, ele atribui uma declaração de deficiência de fé. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos, e a prova das coisas que não vemos” – (Hebreus 11:1). Sim, admito que seja complexo – “provar aquilo que não se vê”. No entanto, é assim que funciona e nem pense mudar as coisas que Deus fez.

Alguém pode perguntar: “O princípio de “não provar Deus” é 100% aplicável? Não! No Livro dos princípios de Deus diz somente uma vez que o homem tem o direito de provar Deus e isto ocorre exatamente quando o assunto é finanças. Deus diz: “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las” – (Malaquias 3:10).

E por falar em experimentar, você já experimentou abrir a porta de seu coração e convidar Jesus a entrar por ela e conviver com você? Faça isto se ainda não o fez e desfrute de uma vida em abundância. Só quem já experimentou sabe o quanto é bom!


_______________ Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...