sábado, dezembro 21, 2013

CRENÇA VÃ!



A crença é elemento indispensável para que o homem desfrute da maior bênção que é a salvação (Marcos 16:16). A Bíblia diz que a salvação é resultado da fé em exercício. “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” – (Romanos 10:17), e a palavra de Cristo é resumida em um só tema – “CRUZ” – (João 3:16).



O sacrifício de Jesus Cristo no calvário foi realização da maior promessa registrada na Bíblia que beneficia eternamente àquele que crê. Deus se dirigiu ao diabo e disse: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar" – (Gênesis 3:15). Portanto, salvação eterna por meio de Cristo é doutrina.



 Existe uma especulação em torno deste assunto e opiniões se divergem em relação ao posicionamento – “Uma vez salvo, salvo para sempre”. Então é assim, uma vez que o homem é salvo, ele está salvo para sempre?



Eu diria que toda doutrina bíblica exige prudência na leitura e na aplicação. Para isto o convertido tem nele o Espírito Santo de Deus para conduzi-lo em segurança e não se deixar levar por heresias, ou seja, doutrinas contrárias aos mandamentos de Deus.



A salvação não é um documento protocolar que concede ao homem salvo imunidade contra a justiça e condenação de Deus. No Brasil, por direito Constitucional existe a imunidade parlamentar. O art.53 diz na sua parte inicial "caput" que o parlamentar ele tem imunidade penal e civil, ou seja, o parlamentar ele não pode ser processado nem penal nem civilmente por suas opiniões, palavras e votos. Portanto se um parlamentar no exercício da função acabar ofendendo alguém, acabar ofendendo uma outra autoridade, mas no exercício da função ele não pode ser processado criminalmente por injúria ou difamação, bem como o parlamentar não pode ser processado civilmente por suas opiniões palavras e votos, ele não pode ser objeto de uma ação civil para reparação dos danos morais, essa é a imunidade parlamentar material.A imunidade com relação a palavras, opiniões e votos.



No Reino espiritual ninguém está isento de sofrer as consequências de seus atos. Paulo escreveu: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” – (Gálatas). Portanto, enquanto vivemos temos uma responsabilidade de semear sementes que crescem para oferecer vida eterna. Não estou afirmando que a salvação é através das obras de semeadura, mas, que as obras não podem se apartar daquele que recebeu a salvação. Esta é a Palavra de Deus evidenciada para todos indistintamente.


Não se escandalize com a realidade! O homem é salvo por meio do evangelho pregado e graças a Deus por este extraordinário benefício. No entanto, se o homem se apartar da palavra de Deus ele está decisivamente perdido. Paulo escreveu: “Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão” – (1 Coríntios 15:1,2).



______________________Plínio Cavalheiro.






terça-feira, dezembro 17, 2013

DEUS JAMAIS OCULTOU SUA VONTADE!



É evidente que ninguém, em sã consciência gosta de solicitar algo de alguém e ser surpreendido por uma palavrinha tão desagradável – “não”. O “não” incomoda pelo fato de chocar-se com aquilo que em tese pensamos ser o certo.  Desagradável sim, mas, necessário muitas vezes. Por exemplo, os filhos necessitam ouvir o não de seus pais, mesmo que no momento os deixem frustrados e aborrecidos.


E por que será que um filho ouve inúmeras vezes “não” de seus pais? É porque seus pedidos ou suas atitudes divergem da vontade de seus pais. O que é “certo” para o filho nem sempre é correto aos olhos dos pais. Para que houvesse concordância entre um e outro o filho precisaria conhecer e praticar a vontade dos pais e certamente os “nãos” seriam extinguidos ou atenuados sensivelmente.  



E na oração do filho que pede ao Pai que é Deus, como funciona? Você saberia responder o que é mais importante ou tanto quanto a oração? NÃO? A Bíblia diz que necessitamos conhecer a vontade de Deus que é Pai de muitas pessoas e deseja se tornar Pai daqueles que ainda são órfãos. Portanto, a oração deve estar alinhada sempre à vontade dEle em todas as circunstâncias, em ações de graça, louvor, adoração ou súplica. “E esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sUa vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” – (1 João 5:14,15).



Jesus ensinou orar desta forma: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu” – (Mateus 6:9,10).



Portanto, queira conhecer Deus e saber quais são sUas vontades e desfrute dos “sins” que Ele reserva pra você quando você orar. Deus jamais ocultou sua vontade!



__________________Plínio Cavalheiro.

sábado, dezembro 14, 2013

APOCALIPSE DIVIDE OPINIÕES!



O apocalipse é um tema que divide opiniões e anseios. Muitas são as interpretações sobre aquilo que está por vir, provavelmente com a intenção de serenar as expectativas daqueles que buscam respostas do incógnito. Estaria o relógio de Deus atrasado no cumprimento desta profecia?
 
Deus não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia. O dia do Senhor virá exatamente conforme prometido e desta forma os céus desaparecerão com grande estrondo, os elementos serão destruídos pelo calor, e tudo o que nela há, será desnudada.

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Ou seja, de modo repentino. Não existe além dos sinais que a Bíblia relata, um sensor que aciona um gigantesco alarme mundial para que as pessoas de todas as nações corram no último momento em busca de abrigo. “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem” – (Mateus 24:27). “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito” – (Mateus 16:27).

Sim, o Filho do homem, Jesus Cristo fez uma promessa que retornaria a este mundo. Ele disse: "E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" – (João 14:3).

Parte de nós, por mais de 2000 anos anseia pela volta de Jesus Cristo e diz sem receio: “Maranata”, uma expressão aramaica que significa – “Vem Senhor Jesus” – (Ap. 22:20). Para estas pessoas, este dia será o ápice dos acontecimentos que englobam toda trajetória do cristianismo após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Apesar disso, por conta da incredulidade, dureza de coração e incerteza da salvação, outros e não poucos temem e tremem só de pensar neste acontecimento e se dependesse deles este dia seria procrastinado eternamente. 

Compete a cada um decidir em qual grupo vai estar. Faça parte você da multidão que anseia alegremente pela volta de Cristo. A sirene dos últimos segundos que antecedem a volta de Cristo não existe. Não confie nesta promessa falsa. Neste tempo que se chama hoje no mundo inteiro existem os chamados “atalaias”, “profetas”, “evangelistas” e “anunciadores do evangelho de Cristo que perdoa, restaura e salva o perdido”.  Portanto, "Se hoje você ouvir a voz, de Deus não endureça o vosso coração. Porque Deus tanto te amou que deu o seu Filho Unigênito, para que você crendo nele HOJE e agora não pereça, mas tenha a vida eterna” – (ver Hebreus 4:7; João 3:16. 

_______________Plínio Cavalheiro.

quinta-feira, dezembro 12, 2013

INCREDULIDADE É HABILITAÇÃO QUE LEGITIMA AÇÃO DE DEMÔNIOS!




Certa ocasião um homem, pondo-se de joelhos diante de Jesus disse: "Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água” – (Mateus 17:14,15).

A situação daquele pai era desesperadora por conta ver e sentir na pele os efeitos da ação de um demônio agindo dentro de sua casa e de forma explícita na vida de seu filho. 

Uma das coisas mais óbvias para se dizer - “os demônios são cruéis”. Sim, eles são desumanos e sua natureza está centrada na prática ininterrupta da atrocidade. No entanto, pela graça de Deus toda e qualquer ação do diabo e seus agentes depende de uma habilitação. Ou seja, sem jurisprudência, eles são impossibilitados de agir. 

Infelizmente o mundo é um vasto campo fértil onde as legalidades são cultivadas. A cada dia surgem novas mudas de legalidades que crescem e que estão disponíveis gratuitamente nos mercados das iniquidades.

Quero destacar uma das legalidades pelo fato de ter ciência que muitos pensam que ela não tem tanta importância e até ponderam que é um tópico opcional. Trata-se da “INCREDULIDADE”! 

A incredulidade é habilitação que legitima ação de demônios.  Certa ocasião os discípulos de Jesus vieram a Ele e decepcionados disseram: Por que não pudemos nós expulsar aquele demônio? Se referindo eles sobre o demônio que estava em um menino lunático. Jesus respondeu: “Por causa de vossa INCREDULIDADE; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” – (Mateus 17:20).

____________________Plínio Cavalheiro.



  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...