terça-feira, maio 21, 2013

PREGA A PALAVRA: O QUE SIGNIFICA O PENTECOSTE?

PREGA A PALAVRA: O QUE SIGNIFICA O PENTECOSTE?: O Espírito Santo nos une. A matemática do Espírito Santo é que uma multidão é UM. Um Corpo. Em João 17, temos a oração poderosa do Senhor Jesus em favor dos seus discípulos. E a grande ênfase desta oração sacerdotal de Jesus é em prol da unidade de seus discípulos. Que sejamos um - um Corpo unido a Deus. Isto é obra do Espírito Santo de Deus.

quinta-feira, maio 02, 2013

ABORTO LEGALIZADO



Há muita controvérsia quando o assunto está focado em interrupção de gestação, principalmente quando se trata de algo proposital. O aborto sempre foi um tema polêmico e causador de discussões. As opiniões se divergem no mundo, formando conceitos, que resultam em manifestações favoráveis e contrárias ao movimento defendido. A questão do aborto é, portanto, muito mais grave do que parece a um primeiro exame.

Penso que não existe justificativa para a prática do aborto provocado, independentemente do resultado final de cada situação vivida. É claro, que, cada caso é um caso, porém, em todos eles não se consegue excluir os traumas, que são características resultantes de um ato de agressão e violência contra a vida, e também de desobediência aos ensinamentos de Deus.

O homem não foi criado para morrer, e muito menos para tirar a vida de seu semelhante. Tanto a primeira situação, como também a segunda surgiram após a prática do primeiro pecado cometido no Éden. Adão e sua mulher pecaram, desobedecendo a um comando de Deus, e Caim, filho do casal, se levantou contra seu irmão Abel, e o matou, surgindo lamentavelmente, o primeiro caso de homicídio na história do homem.

Entretanto, encontramos na Bíblia uma situação em que o “aborto” é prescrito por Deus. Por que defenderia Deus algo abominável? Estaria o Senhor sendo incoerente? Claro e lógico que não. Não se encontra contradição na Palavra de Deus. O “aborto” ordenado por Deus se trata do “embrião” que se chama pecado.

O mesmo Satanás “engravidou” Eva no jardim do Éden e continua “engravidando” milhares e milhares de pessoas, usando a mesma estratégia nos dia de hoje, ou seja, a tentação. A confirmação disto encontra-se no livro de Tiago, assim escrito: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” – (Tiago 1:14,15).

Em vista disso, o melhor é não aceitar nenhum tipo de relacionamento com Satanás. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós“– (Tg 4:7). Mas, se eventualmente, você já se envolveu com ele, Deus sabe, busque a solução através do “aborto”. Não deixe o pecado ser concebido, muito menos permita que ele venha nascer e provocar estragos ainda maiores. Procure o especialista e infalível Doutor Jesus para te ajudar em situação como esta. Ele nos garante atendimento vinte e quatro horas por dia, veja: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” – (1 João 2:1,2).

Aborto legalizado no Brasil? Sim, no Brasil e nos quatro cantos da terra. Estou me referindo ao “aborto” do pecado.


_________________________Capelão - Plínio Cavalheiro.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...