sábado, setembro 14, 2013

POLENTA É FEITO DE FUBÁ!



Para cada projeto exige-se matéria prima apropriada para efetivação. Do nada, nada se faz como é citado um provérbio. Somente Deus por adquirir o atributo da Onipotência consegue do nada transformar em qualquer coisa que lhe apraz.

Para exaltar o poder de Deus, dizemos em concordância com a Bíblia que Deus criou o mundo e isto é diferente de fabricou o mundo. Nada havendo, tudo começou a existir a partir da Palavra proferida pela boca de Deus. Assim está escrito: “No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” – (Gênesis 1:1,2). Deus fantasticamente disse diante do grande vazio: “Haja luz; e houve luz” – (Gênesis 1:3).

De forma alguma o homem, parte da criação, por mais sábio que seja consegue esta proeza. O ser humano fabrica coisas magníficas a partir de matérias primas já existente no planeta e mesmo assim a habilidade para fazê-lo vem de Deus. A não ser que, acontecimentos “sobrenaturais” sejam evidenciados por intermédio do homem, mesmo assim o crédito é de Deus. Jesus disse: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” – (Mateus 17:20b).


No reino espiritual tudo é constituído através de Jesus. Almejar fazer algo dispensando Jesus é o mesmo que querer fazer polenta sem usar fubá. Jesus mesmo disse: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” – (João 15:5).

Pense nisto e valorize as bênçãos de Deus sobre sua vida. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” – (Romanos 11:36).


________________Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...