quarta-feira, abril 03, 2013

UMA COISA OU OUTRA!




Para desfrutar do gozo do Espírito você tem que sofrer na carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro – (Gálatas 5:17).

Paulo disse: “Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam – (Gálatas 5:16,17).

Satanás atua onde existe mais fragilidade e este ponto se chama carne. Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente - Gênesis 2:7. E ato subsequente disse ao homem: “Porquanto és pó e em pó te tornarás - Gênesis 3:19.

A serpente usada pelo diabo no intuito de tentar a criatura mirou na carne do homem. Iniciou a conversa astutamente dizendo: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? - Gênesis 3:1.

Para que serve um fruto senão para satisfazer o desejo da carne? Nunca se soube que alguém tenha comido um pedaço de melancia para satisfazer o espírito. Em se tratando de degustação, são os olhos, boca, saliva, paladar, estômago e intestino que se envolvem basicamente neste processo.

O espírito deseja e sugere ao corpo atitudes que enaltecem o caráter e agrada a Deus. O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança - Gálatas 5:22.

Percebemos que o espírito do homem justificado através de Cristo Jesus em concordância com o Espírito de Deus aspira por sentimentos que beneficiam o próximo de maneira geral. Ele não é ególatra e sim altruísta.  

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus - Colossenses 3:1.


_____________Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...