quarta-feira, dezembro 26, 2012

TUDO TEM UM CUSTO!



Dificilmente você encontra coisa importante em loja de R$ 1,99. Contudo, mesmo sendo insignificante tudo tem um custo. Sua salvação é importantíssima (se já a possui) custou. “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” – (1 Coríntios 6:20).

____________Plínio Cavalheiro.

domingo, dezembro 23, 2012

BOLOTAS, ALIMENTO DE PORCOS!



Na parábola do filho pródigo, é citado que o moço fujão “desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada” – (Lucas 15:16). Ao contrário do que muitos pensam, “bolotas” não é uma espécie de “lavagem” nojenta feita de restos de alimentos. Bolotas é o fruto da “Azinheira” (pertencentes à espécie Quercus ilex) conforme foto. Esta prática ainda é adotada hoje, principalmente na Europa. 

___________Plínio Cavalheiro.

sábado, dezembro 22, 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU, AINDA!!!



Só para conjecturar, prezado amigo: E se tivesse acabado, onde você estaria hoje? Jesus no sermão do monte disse: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” – (Mateus 7:22-23).

___________Plínio Cavalheiro.

QUEM É SENHOR DE SUA MENTE?



Quem manda de fato em você, sua mente que é parte de seu corpo ou você como um todo? Óbvio que é você! 

Você tem liberdade para aceitar propostas vindas de sua mente ou abortá-las, graças a Deus por isso. Contudo, devemos policiar nossa mente para não vacilar e cair em ciladas armadas pelo inferno. 

Paulo escreveu: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês” (Filipenses 4:8,9).

segunda-feira, dezembro 17, 2012

O VÉU RASGOU-SE EM DUAS PARTES!




Dizer que determinado momento da crucificação de Cristo é o ponto culminante do acontecimento é complicado. A soma de todos os fatores leva a um propósito excepcional e único, ou seja, o regaste do gênero humano por Jesus Cristo, sob o aspecto de libertação da escravidão do pecado.



Contudo, sem querer afirmar que foi o mais importante, há de se considerar o fato de ter existido um sinal arrebatador visível, porém, emblemático por ocasião do rompimento do véu do santuário.



Os fatos comprovam que o véu rasgou-se em duas partes, de alto a baixo sugerindo que a via de acesso ao Pai, céu terra, homem Deus estava aberta. A fortaleza edificada pelo inferno com matéria prima cognominada pecado que faz separação entre Deus e homem (Isaías 59:2), fora removida definitivamente e sobrenaturalmente, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos - (Romanos 5:19). O sacrifício de Jesus na cruz é o cumprimento da mais importante de todas as profecias registradas na Bíblia - Gênesis 3:15.



O diabo ainda estava comemorando, soltando seus rojões por causa de seu pseudo sucesso contra o homem no Éden, e por que não dizer até contra Deus, achando que a criação não tinha passado de um grande fracasso, quando de súbito o véu foi removido, a terra tremeu e as rochas se partiram.



Todo investimento do inferno foi por água abaixo. O diabo foi frustrado, envergonhado, humilhado e definitivamente derrotado por Aquele que triunfa - Jesus Cristo. “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” – (2 Coríntios 5:14-15). Em Cristo o homem se torna livre.



Use esta liberdade para permanecer na presença de Deus. Diga a Deus que você crê que o véu foi rasgado para te beneficiar e ir até Ele sem necessidade de um sumo sacerdote. Confesse que você aceita o sacrifício de Cristo, e que Ele é seu único mediador, Salvador e Senhor.



A Bíblia cita: “Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram” – (Mateus 27:50-51).



Pense nisto! Por que se contentar com mediocridade se temos por direito conquistado na Cruz e por Cristo Jesus o perdão, a salvação eterna e a plenitude do Espírito Santo?  Afinal, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo.





_______________Plínio Cavalheiro.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...