quinta-feira, setembro 27, 2012

INTELIGÊNCIA!



Quando Deus criou o homem disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” – (Gênesis 1:26-28).

Deus não economizou atributos valorosos quando decidiu criar o ser humano. A inteligência é uma das características que distingue o homem de todas outras criações, e isto se justifica pelo fato de estar inserida no homem a imagem e semelhança do Criador que é Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Poder todas as coisas, saber todas as coisas e estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo (que julgar conveniente), são atributos que só se encontram em Deus. Contudo, em doses homeopáticas por assim dizer, elas foram disponibilizadas ao homem. A Palavra de Deus admoesta: “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão” – (Salmo 32:9).

A inteligência está no homem, isto é indiscutível. O problema é que nem todos têm a percepção sensata para utilizá-la de forma correta. O próprio criador disse: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” – (Oséias 4:6). A falta de conhecimento não significa falta de inteligência. Significa sim, insensatez a ponto de não querer buscar conhecer os preceitos da Palavra de Deus.

Deus capacitou o homem para ter as rédeas de suas emoções e ações em suas próprias mãos podendo avaliar cada uma delas, tomando decisões ajuizadas. Deus deu ao homem liberdade de escolha de conduta, sabendo que cada ação gera uma reação.

Jesus diz: “Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono” – (Apocalipse 3:19-21).  Use sua inteligência para ouvir Jesus, abrir a porta de sua casa, e se assentar com Ele no trono junto de Deus Pai.


______________Plínio Cavalheiro.




Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...