quarta-feira, setembro 19, 2012

QUEBRANDO MURALHAS!



A Bíblia relata o surgimento da “soberba” que até então era totalmente desconhecida. Este maldito sentimento apareceu no coração de um anjo criado por Deus que se chamava Lúcifer, tendo seu nome um significado de “aquele que leva a luz”. A Bíblia relata sobre ele: “Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti” – (Ezequiel 28:14-15).

Até que se achou iniquidade nele e, por conseguinte as implicações foram inevitáveis. Deus decretou: “Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão. Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” – (Isaías 14:11-15).

Soberba poderia ser incluída como sinônimo de separação. Soberba é um muro ENORME que separa o homem de Deus e das pessoas que estão próximas. Resistir a ela é a solução para um bom relacionamento e uma vida de intimidade com Deus. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” – (Provérbios 16:18).

Para Lúcifer não tem mais remédio, contudo, para o homem soberbo ainda há esperança. Apesar de Deus resistir aos soberbos, Ele é o Deus misericordioso que está pronto para perdoar o pecador quando este se arrepende. Jesus disse: "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança” – (Mateus 5:3-5).

Não menospreze o privilégio de pertencer ao Reino de Deus e nem se deixe enganar ou se contaminar pelo “Soberbo-mor” – Satanás, aquele que mata, rouba e destrói.

_______________Plínio Cavalheiro.


Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada pelo alerta irmão Plínio. Acho a soberba tão sutil; se instala aos poucos e quando a gente vê, já agiu com soberba. Peço a misericórdia de Deus e a "pobreza de espírito". Boa tarde.

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...