quinta-feira, agosto 23, 2012

OS ATRIBUTOS DE DEUS!

Não fora os atributos de Deus, nós estaríamos irremediavelmente perdidos sem esperança, sem vida e sem salvação.


A natureza humana, até por conveniência, prefere destacar o “amor” como o mais importante de todos os demais. Pensam alguns que este atributo é a menina dos olhos de Deus.

Os nossos pensamentos não alteram a realidade do Senhor e muitos deles, Deus levam em contas por causa de nossa limitação em entender a essência dEle.

Não quero debater se está correto agir desta forma ou não mesmo porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – (João 3:16). [Em meu modo de pensar este texto é uma sinopse do amor de Deus].

É bom não esquecer ou aprender que não existe atributo maior ou menor. Todos têm o mesmo peso e atuam em equilíbrio para atender as necessidades da terra e seus habitantes. Para exemplificar, se colocarmos em um lado da balança o “amor” e do outro a “justiça” perceberemos o perfeito equilíbrio. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade (Rm 2:2a). Com a mesma intensidade que Deus ama, Ele julga. O importante é adorarmos a Deus incondicionalmente.

Não é errado amar as dádivas de Deus. No entanto, quando amamos mais as bênçãos do Senhor do que o Senhor das bênçãos, precisamos reavaliar nossos sentimentos. Adoremos a Deus pelo o que Ele é, e não necessariamente por aquilo que Ele faz. Que não seja as bênçãos do Senhor a motivação do louvor e adoração e sim por causa de seus inúmeros atributos. Amém!

_______Plínio Cavalheiro.

Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...