segunda-feira, agosto 20, 2012

NASCER DE NOVO!

Você até pode aprender sobre Jesus por meio da Bíblia que é o ápice das diversas formas de ensino. Entretanto, nunca se tornará um cristão autêntico se não nascer de novo.
A religiosidade com sua densa névoa têm impedido que pessoas, até muitas delas bem intencionadas possam distinguir o ponto crucial do Evangelho de Cristo. Jesus veio para dar vida. “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” – (1 João 4:9).

Contudo, para que vivamos, temos que morrer para os nossos delitos. A Bíblia conta que certo homem procurou Jesus na calada da noite para interrogá-lo sobre os preceitos bíblicos. Em certo momento Jesus disse a ele: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” – (João 3:1-4). Eu pergunto: isto é real ou metáfora?

No físico é metáfora. Por isso, o espanto de Nicodemos. Porém, no espiritual é real que redunda em benefícios no físico. Jesus disse a uma mulher samaritana que estava tirando água de um poço: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” – (João 4:13-14).

Beba desta água também como bebeu a samaritana. Receba o Espírito Santo que é o selo da salvação e desfrute da experiência de nascer de novo em Cristo Jesus.


_______________Plínio Cavalheiro.

Um comentário:

Kippy Marrie disse...

Olá...
Obrigada pelo carinho em meu bloguinho e pelos parabéns da conquista de 1000 amiguinhos.

A FESTA É NOSSA!
Obrigada ao senhor e a todos que fazem parte do meu mundinho.
Ótima semana e fique com o Papai do Céu.
Aus 1000 da sempre,

KIPPY

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...