quinta-feira, agosto 30, 2012

CRENTE PLACEBO!


Os legítimos homens compromissados com o Reino de Deus, em obediência a Cristo se esforçam para levar a redenção a todas as pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça restauradora de Deus através de seu filho unigênito Jesus Cristo - [Mateus 28:19-20].

Visualizar o reino de Deus e ganhar vidas para que elas contemplem o esplendor desta beleza é o ápice de todo o planejamento de alguém que tenha experimentado o encanto do nascer de novo - [João 3:1-6].

Apesar da árdua tarefa de gerar vidas diferentes que se abdicam dos encantos do mundo para se dedicar a um estilo de vida que a princípio sugere total isolamento de uma sociedade contaminada com o vírus da iniquidade, ela é extremamente compensadora.

Na verdade, em hipótese alguma as Escrituras Sagradas recomendam o isolamento daqueles que já foram transformados. O apóstolo Paulo escreveu aos romanos: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” – [Romanos 12:2].

Viver nele, (no mundo), mas não tomar a forma dele é o grande desafio do cristão, e mais ainda, é como mergulhar em uma enorme piscina contaminada e através de seu corpo neutralizar as bactérias da água para que pessoas não padeçam vítimas de seus efeitos letais. O Cristão, como simbologia poderia ser chamado de cápsula onde em seu interior carrega o remédio eficaz, Jesus Cristo que paralisa a doença mortal.

Seria um contrassenso faltar no interior do crente a essência de Cristo. Por ela vem o testemunho, a cura, a libertação e salvação dos “doentes”. Paulo escreveu: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem” – (2 Coríntios 2:14-15).

Em hipótese alguma o crente deve ser comparado ao “placebo”, ausente de qualquer conteúdo que possibilita a ação eficaz às doenças causadas pelo maligno. “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” – (2 Coríntios 2:17).

No ramo da farmacologia o “placebo” é considerado um “medicamento” inerte, podendo em alguns casos resultar em ação positiva por conta de efeitos psicológicos, nada, além disso. Contudo, os crentes autênticos não se prestam a um trabalho como esse. Ele é autêntico em tudo que faz. A Bíblia cita: “Ou não sabeis que o vosso corpo [cápsula] é o templo [morada] do Espírito Santo [essência de Cristo], que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos [domínio de Deus]? Porque fostes comprados por bom preço [sacrifício de Jesus na cruz]; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito [por inteiro], os quais pertencem a Deus” – (1 Coríntios 6:19-20).

_____________Plínio Cavalheiro.

Um comentário:

Kippy Marrie disse...

Olá Pai e Mãe...
tudo bem?
Aqui td legal.
Gostei de ver as mudanças no blog.
O álbum de foto ficou SUPER 10.
Como diria a Kippy...
SUPER ULTRA MEGA DEMAIS!
Rsrsrsrs.
Parabéns.
Ótima semana e fiquem com DEUS!
AMO VOCES MUITÃO!!!
Beijos 1000 da sempre,

LISA & CIA

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...