quarta-feira, julho 25, 2012

VENTOS CONTRÁRIOS!


Os ventos contrários na vida do crente deveriam contribuir para fazê-lo subir de nível. Contudo, o inferno funciona como uma fábrica de furação, soprando forte contra o povo de Deus visando detê-los em sua trajetória, e por mais incrível que pareça tem conseguido atingir seu objetivo em alguns casos.


A Bíblia conta no livro de Marcos que certa ocasião Jesus com seus discípulos precisando passar para o outro lado do mar usaram de uma embarcação de pequeno porte. No percurso, grande temporal surgiu e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Jesus estava na popa, dormindo e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” – (Marcos 4:35-40).



Jesus continua perguntando hoje a todos que se intimidam com os fortes ventos: “Ainda não tendes fé?” Fé é o antídoto que neutralizam as conseqüências da ação das grandes tempestades. Eles podem até soprar, porém, a Bíblia diz: “E sabemos que todas as coisas (inclusive os fortes ventos) contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – (Romanos 8:28).




Outro texto oportuno encontra-se no livro de Eclesiastes. Diz assim:: "Quem fica observando o vento não plantará e quem fica olhando para as nuvens não colherá" (Eclesiastes 11.4). O piloto de uma aeronave, ao contrário, observa a biruta e com a força das turbinas projeta a aeronave contra o vento que o leva a grandes altitudes. Faça você o mesmo e frustre todos os intentos malignos.


___________Plínio Cavalheiro.

Um comentário:

Kippy Marrie disse...

Olá Vovô e Vovó queridos...
Passando para dar um oi e dizer FELIZ DIA DOS AVÓS que vi na TV falando que é hoje.

EU AMO TER VOCES COMO MEUS AVÓZINHOS QUERIDOS!!!
OBRIGADA!!
Fiquem com o Papai do Céu.
Aus 1000 e BEijos 1000 com carinho das sempres...

KIPPY & LILLY

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...