sexta-feira, julho 20, 2012

SONHOS!


De que vale os sonhos quando não ultrapassam o campo da imaginação? Eles em potencial são projetos que precedem realizações fantásticas quando há disposição para o desempenho físico. Sonho sem ação é vão! A Bíblia cita: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões” – (Joel 2:28).

Sonhar não é privilégio somente do homem. Sonhar faz parte da natureza de Deus. Deus projetou e executou sua criação com esmero. Ninguém absolutamente ninguém veio ao mundo por obra do acaso. É fantástico saber que antes mesmo de nascermos, Deus sonhou com nossa existência e características tornando-nos único dentro de um sistema gigantesco que se chama universo. 

O Salmista escreveu: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” – (Salmos 139:14-17).

Deus continua sonhando com realizações nobres para sua vida e tem pressa que elas se consolidem, “pois é Deus quem efetua em você tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” – (Filipenses 2:13).

Você pode estar se questionando: “Como descobrir qual é o sonho de Deus para minha vida?” O apóstolo Paulo escreveu aos romanos: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” – (Romanos 12:1-2).

Deus têm sonhos bons, agradáveis e perfeitos para você. No entanto, eles serão realizados quando você renunciar todas as rotas de engano e se voltar ao Senhor com um coração contrito. A Bíblia cita: “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão” – (Provérbios 8:17).

____________Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...