quarta-feira, julho 18, 2012

DEUS NÃO TE CRIOU PARA VOCÊ VIVER EM DEPRESSÃO!


Depressão, entre outras definições significa “abaixamento de nível”. Desta forma, fala-se no cotidiano de “estar pra baixo” ou “estar na fossa”, para tentar justificar o estado doentio.

O diabo com toda veemência investe no projeto de arrastar consigo o maior número possível de candidatos à “depressão” eterna como o fez com 1\3 dos anjos. Ele, por opção própria e por rebeldia foi o primeiro a experimentar do dissabor de estar em um lugar tão abominável. Isaías escreveu: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” – (Isaías 14:13-15).

Deus não criou o homem para que vivesse na depressão. Coincidência ou não, algumas manifestações surpreendentes do poder de Deus aconteceram em locais altos. Abraão e Isaque no Monte Moriá, Diálogo entre Deus e Moisés no Monte Sinai; Elias e o grande desafio no Monte Carmelo...etc. Não é sem sentido que o cristão é comparado a águia. Águia não se intimida com grandes altitudes. Cristão autêntico não se conforma com a depressão.

Pense nisto e levante-se para glorificar o Deus Altíssimo e para mostrar ao inimigo que você não é um derrotado como ele.

_____________Plínio Cavalheiro.


Nenhum comentário:

  O DIABO NÃO PODE IMPEDIR QUE NOSSA ORAÇÃO CHEGUE AO CÉU! O diabo não pode impedir que sua oração cheque ao céu, mas, pode impedir que você...